Publicidade

Foi um final de semana muito positivo para a Equipe ASW Enduro Team. O piloto Ronald Santi conquistou a 1ª colocação na categoria E3 na Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM“O preparo físico contou muito, e como consegui andar forte a prova toda, no final consegui abrir uma diferença de 19 segundos do segundo colocado, e 20 segundos do terceiro, ficando com a 1ª colocação”, comentou Ronald Santi

A Equipe ASW Enduro Team satisfeita com o resultado de seus pilotos na Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM

A Equipe ASW Enduro Team satisfeita com o resultado de seus pilotos na Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM

No total foram 315 pilotos nas trilhas, e como já é tradição, passou por dentro do Shopping SerrAzul, chamando a atenção dos visitantes. Mesmo com o calor muito forte, Ronald cumpriu a 1ª etapa com sucesso em Itupeva (SP), e já se prepara para a 2ª etapa que será realizada em Arujá (SP), DIA 24 de março.

Já na 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade, o piloto Sandro Hoffmann conquistou ótimo resultado, ficando com a 3ª colocação, vencendo o lider do campeonato Guilherme Cascaes que chegou na 4ª colocação, mostrando que esta pronto para lutar pelo título.

Publicidade

“No sábado o diferencial do dia foi a trilha dos macacos e a trilha das câmaras (de ar), com grau de dificuldade muito alto, com terreno molhado e muitas pedras. Já no domingo foi mais uma prova de enduro, com muita navegação, onde a experiência de 15 anos de campeonato brasileiro falou mais alto”, comentou Sandro.

Com esse resultado, Sandro subiu no ranking geral de 9º para o 5º lugar, ficando apenas 20 pontos atrás do líder e apenas 2 pontos do 3º colocado.

No sábado, os pilotos percorreram 190 km, entre Osório e Canela. Já no domingo os competidores percorreram mais 150 km no entorno da cidade de Canela.

Fonte: ASW Racing – foto de Maurício Arruda

Publicidade

* * * * *

Equipe Power Racing estreia na Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM
Cauê Aguiar e Mauricio Fernandes representaram a equipe na abertura da temporada 2013, em Itupeva (SP).

Cauê Aguiar, atual campeão da categoria E2

Cauê Aguiar, atual campeão da categoria E2

Atual campeão da categoria E2, Cauê Aguiar foi um dos destaques do evento em sua primeira participação na classe principal, a Elite. O piloto esteve envolvido na luta pela vitória desde o início, no entanto, um problema no freio dianteiro da motocicleta comprometeu o resultado do atleta que terminou na 8ª posição. Na classificação geral, Cauê fechou o dia com a 22ª posição entre os mais de 300 pilotos.

Publicidade

“Estava desde o início em um bom ritmo, procurei fazer uma prova consistente e sem erros, a estratégia estava funcionando bem, mas infelizmente aconteceu um imprevisto e perdi muito tempo. O resultado acabou comprometido, contudo, o mais importante é que fomos competitivos e a expectativa para as próximas provas é excelente”, resumiu o piloto.

Mauricio Fernandes, na categoria E6, retornou as competições após a conquista do vice-campeonato do Rally dos Sertões em 2001. Mesmo depois do longo período afastado das pistas, o piloto teve um bom desempenho e finalizou na 10ª posição. Na classificação geral, Mauricio terminou o dia na 66ª posição.

“Está sendo muito gratificante este retorno às pistas. Faziam alguns anos que não disputava nenhuma prova e, claro, estou sentindo um pouco o ritmo. De qualquer forma, acredito que foi um bom início. Certamente estarei melhor a cada etapa, estamos nos preparando e o objetivo é evoluir até podermos brigar pelas vitórias” explicou Mauricio.

Fonte: Power BMW – foto de Fabiana Roncon