Publicidade

Firme, forte e fiel ao seu plano de diretrizes para eletrificação – desenvolver veículos elétricos -, a Harley-Davidson deu mais um passo importante com a parceira firmada hoje (23/4/2019) com a equipe Envision Virgin Racing, da Fórmula E. Trata-se de um acordo de patrocínio de longo prazo que reflete o compromisso da empresa em assumir papel de vanguarda dentro do segmento de motos elétricas e, claro, abre uma grande oportunidade para a H-D poder mostrar isso a um público diferente do habitual.

Carro da equipe Envision Virgin Racing, da Fórmula E, com patrocínio da Harley-Davidson

Carro da equipe Envision Virgin Racing, da Fórmula E, com patrocínio da Harley-Davidson

A Envision Virgin Racing é uma das equipes fundadoras e de maior sucesso na Fórmula E, primeira competição de velocidade totalmente elétrica do mundo e uma das que mais crescem no automobilismo. A equipe possui na categoria oito vitórias e 23 pódios. Recentemente, se tornou a primeira equipa a registrar vitórias em todas as cinco temporadas da Fórmula E. Sylvain Filippi, diretor administrativo da Envision Virgin Racing, destacou a importância de ter um parceiro como a Harley-Davidson. “A Harley-Davidson compartilha nossa paixão pelo desenvolvimento de tecnologia de ponta e mobilidade sustentável”, disse.

Muito próxima de apresentar ao mercado sua primeira motocicleta elétrica – Harley-Davidson LiveWire, o plano da empresa é logo em seguida apresentar sua linha completa de moto elétricas destinadas a todo tipo de público, inclusive os que buscam alto desempenho. Para o vice-presidente de planejamento de produto da Harley-Davidson, Marc McAllister, o acordo de patrocínio acontece no momento preciso. “Os veículos elétricos são o tema do futuro e esse futuro está acontecendo agora. Percebemos na Envision Virgin Racing o mesmo profissionalismo e comprometimento que nós temos na H-D e essa combinação tem tudo para ser um sucesso”, falou McAllister. Veja o vídeo promocional do anúncio da parceria entre a Harley-Davidson e Envision Virgin Racing.

Publicidade

Sobre a Harley-Davidson LiveWire

h-d_livewire

Harley-Davidson LiveWire

O powertrain Revelation da LiveWire oferece extrema potência de forma contínua, num simples girar do acelerador, permitindo que o motociclista se concentre na emoção do motociclismo – as sensações dinâmicas de aceleração e movimento. A LiveWire pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e de 100 a 130 km/h em 1,9 segundo. A bateria proporciona até 225 quilômetros de autonomia urbana ou 142 quilômetros de autonomia combinada (urbana+estrada), conforme medição em testes utilizando os métodos MIC (Motorcycle Industry Council) City e MIC Combined a 113 km/h. A Harley-Davidson abriu recentemente as pré-vendas do modelo na Europa.

Sobre a Envision Virgin Racing

A equipe de Fórmula E Envision Virgin Racing é uma das fundadoras e líderes no ABB FIA Formula E Championship – a competição de corridas de rua elétricas e a primeira categoria internacional de monopostos totalmente elétrica do mundo. Lançada em 2014, a equipe fez parte da corrida inaugural da competição realizada em Pequim (China) e participou de todas as 52 corridas até o momento, tornando-se uma das maiores pontuadoras e uma das duas únicas equipes a ter registrado vitórias em todas as temporadas de Fórmula E. Propriedade da Envision, empresa cuja missão é “resolver os desafios para um futuro sustentável”, a equipe tem a supervisão de Sylvain Filippi, que está no time desde o primeiro dia. Nesta quinta temporada da categoria, os pilotos da equipe são o britânico Sam Bird e o holandês Robin Frijns.

Publicidade

Sobre o ABB FIA Formula E Championship

O ABB FIA Formula E Championship é a primeira competição de corridas de monopostos totalmente elétrica do mundo, competindo nas ruas contra o pano de fundo de algumas das cidades mais emblemáticas. O campeonato representa uma visão para o futuro da indústria automobilística, servindo como uma plataforma para mostrar as mais recentes inovações em tecnologia de veículos elétricos e soluções alternativas de energia. As temporadas futuras permitirão que os regulamentos se abram ainda mais, possibilitando que os fabricantes se concentrem no desenvolvimento dos componentes do motor e da bateria, que, por sua vez, migrarão para os veículos elétricos cotidianos e rodoviários contemporâneos.

separador_harley

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.