Publicidade
Foto: Equipe Poli – estudantes de engenharia representarão o Brasil no exterior

Foto: Equipe Poli – estudantes de engenharia representarão o Brasil no exterior

A Equipe Poli Titan, da Escola Politécnica da USP conquistou o terceiro lugar geral na 16ª Competição Baja SAE BRASIL Petrobras, que aconteceu dos dias 25 a 28 de fevereiro deste ano.

A equipe é a única a subir ao pódio pela 5ª vez consecutiva, desde 2006. “Este resultado é fruto da transmissão de conhecimento realizada pela equipe ao longo dos anos”, afirma Luiz Fonseca, aluno do quarto ano de engenharia mecânica e piloto da equipe.
Além do Poli Titan a equipe também competiu com o EcoPoli, um veículo que trouxe a preocupação com o meio ambiente para dentro da competição de futuros engenheiros, contando com o uso de garrafa pet recilcada, materiais biodegradáveis e energia solar. O EcoPoli se destacou com o segundo lugar no quesito Relatório de Projeto, ficando apenas 0,35 pontos atrás do primeiro colocado.

Com o resultado obtido a equipe representará o Brasil no exterior, durante o Baja SAE Carolina, na Carolina do Sul – EUA, onde estarão reunidas as melhores equipes de baja do mundo. O desafio dos estudantes agora é conseguir recursos financeiros através de patrocínios para a competição que acontecerá em menos de um mês, de 8 a 11 de abril.

Publicidade