Publicidade

Equipe de ciclismo de Ribeirão Preto(SP) disputa duas provas no RJ

Equipe ribeirão-pretana vai disputar a 65ª São Salvador, que será realizada na quinta-feira, e, no dia seguinte, estreia na Volta Ciclística Internacional de Campos.

Depois de conquistar o título dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (SME/São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/ATC) volta às pistas nesta semana para disputar duas provas válidas pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Nesta quinta-feira, a equipe ribeirão-pretana disputa a 65ª Prova Ciclística São Salvador, que será realizada na cidade de Campos, e, no dia seguinte, estreia na Volta Ciclística Internacional de Campos, que terá três etapas.

–Depois do título dos Jogos Regionais, estamos reiniciando o nosso trabalho. São duas competições que contam pontos para o ranking nacional e que servem de preparação para a Volta Ciclística de São Paulo–, declarou o treinador Danilo Terra, referindo-se à principal competição da modalidade, que acontece entre os dias 22 e 30 de agosto. –Vamos aproveitar essas duas provas, principalmente a Volta Ciclística de Campos, para acertar os últimos detalhes para a Volta Ciclística de São Paulo–, acrescentou o técnico.

Publicidade

A 65ª edição da São Salvador será realizada nesta quinta-feira. A largada da Elite Masculina, que terá 97,5 quilômetros, está prevista para as 11 horas. Já a Volta Ciclística de Campos será disputada em três etapas. A primeira, que acontecerá na sexta-feira, terá um total de 172 quilômetros. A segunda percorrerá 148 quilômetros, enquanto a terceira terá a distância de 126 quilômetros.

A equipe ribeirão-pretana disputará as duas provas com sete atletas: Jeovane de Oliveira, Alexandre Mantovani, Fabiano Motta, Rodrigo Pereira, Justino Ribeiro, Luciano Brito e Fábio Ribeiro, que foi um dos destaques da equipe na Volta Ciclística Internacional do Paraná, realizada em junho, quando conquistou o terceiro lugar em duas etapas.

A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto/ATC tem o patrocínio da São Francisco Clínicas e, conta com os apoios da Resolv, Churrascaria Ribeirão, Capacetes Lazer e Mousse Cake.