Publicidade

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto) tem o que comemorar após o término da Volta Ciclística de São Paulo realizada entre os dias 16 e 24 de outubro. O jovem atleta Thiago Damasceno se destacou ao longo dos percursos com um 6º lugar na 3ª etapa e um décimo na 5ª, além de ter liderado parte da competição entre os ciclistas sub-23 – terminou na décima colocação nessa categoria e em 46º no geral.

Em alto nível técnico, Thiago conseguiu competir com os demais ciclistas da prova e conquistou o melhor resultado da equipe ribeirão-pretana, prejudicada na pontuação final devido aos abandonos logo na 3ª etapa da Volta dos ciclistas Carlos França e Alexandre Mantovani que se acidentaram. Damasceno é o atual vice-campeão brasileiro sub-23.

“Ele competiu em alto nível e conquistou bons resultados nas 3ª e 5ª etapas da Volta. Isso mostra que ele está em evolução constante e é resultado também do esforço diário do atleta que se dedica muito durante os treinamentos”, comentou e elogiou o técnico da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, Danilo Terra.

O treinador lamentou o fato de a equipe ter perdido dois de seus principais ciclistas logo de início devido a um acidente. “Infelizmente, tivemos esse revés o que nos prejudicou na pontuação final”, disse. “O Carlos França tinha condições de brigar por pódios nas etapas”, reiterou.

Publicidade

A Volta Ciclística do Estado é a principal competição de ciclismo de estrada do Brasil com 1460,5 km de percurso entre 55 cidades que são percorridas durante a prova. A próxima competição que o time ribeirão-pretano irá participar são os Jogos Abertos do Interior que será realizado em Santos, a partir do próximo mês.

Na Volta Ciclística, o ciclismo de Ribeirão Preto teve o apoio especial da Ribeirão Diesel com a sessão de uma VAN Mercedez Benz, Modelo 413 CDI. A equipe é patrocinada ainda pela São Francisco Saúde, KHS Bikes e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Resolv, Fast Fish, Churrascaria Ribeirão, BC Ciclismo, Lazer Capacetes, Mousse Cake e Triathlon Academia.