Publicidade
Os gaúchos foram até o Paraná para fazer a festa no supercross

Os gaúchos foram até o Paraná para fazer a festa no supercross

A cidade de Céu Azul no oeste do Paraná recebeu no ultimo final de semana a etapa única do campeonato Sul Brasileiro de Supercross, prova esta que além da premiação individual para os pilotos também valia para um troféu entre as federações do RS, PR , SC e MZ sports, com pilotos convidados do Brasil e Paraguai. Nove pilotos em cada time divididos, sendo que seis na categoria Pró e três na categoria 85cc.

A FGM usou o ranking do campeonato estadual para convocar o time do RS, sendo  que, alguns pilotos desta ordem não puderam participar. Leonardo Sebben e Leonardo Dambros que seriam convocados não puderam participar, pois estavam disputando títulos no campeonato regional. Nicolas de Oliveira da 85cc caiu em Panambi e também desfalcou o time.  Ainda teve o Leonardo Limberger “Poti” que por problemas de ordem pessoal desistiu na sexta feira à noite e Marcos Cordeiro que não compareceu depois de confirmar a sua participação.

“Tivemos muita sorte, pois os irmãos Basso trouxeram a Maiara para torcer e a participação dela e do Henrique Nicoletti (que entrou no time na sexta feira à noite) acabou sendo fundamental , caso contrário, já largaríamos em desvantagem, pois os resultados dos pilotos que não foram para a bateria final também somavam pontos na briga pelo troféu das Federações.” – declarou o presidente da FGM.

Publicidade

O time da FGM largou com Duda Parise, Lucas Basso, Mateus Basso, Maiara Basso, Gustavo Roratto e Gabriel Carbonera na categoria Pró e Gabriel Della Flora , Henrique Araújo e Henrique Nicoletti na 85cc.

Na categoria Pró,  o RS consegui colocar cinco pilotos na bateria final ,  Duda Parise foi segundo colocado na geral sendo uma das grandes atrações da prova, depois de uma má largada. Gustavo Roratto também largou atrás e fechou na quarta colocação. Lucas Basso, mesmo com com os dois pneus furados no final da bateria fechou na quinta colocação. Mateus Basso foi o sétimo colocado e Gabriel Carbonera foi o décimo segundo depois de uma queda no inicio da bateria. Maiara Basso que não foi para a final se esforçou muito nas baterias classificatórias e ajudou  o time na pontuação geral.

Na 85cc que foi disputada com 12 pilotos em duas baterias, Gabriel Della Flora foi segundo colocado na primeira e terceiro colocado na segunda bateria, conquistando o terceiro na geral, marcando a melhor volta da categoria. Henrique Araújo foi  o quinto colocado na primeira bateria e, mostrando muita determinação conquistou a quarta colocação na segunda bateria na última curva, fechando na quarta colocação na geral. Henrique Nicoletti foi sétimo nas duas baterias somando pontos importantes para o time da FGM.

“Sem dúvida o evento foi muito bacana, quero parabenizar o pessoal da MZ Sports e da Federação do Paraná, pois trabalharam muito bem na organização. Já os nossos meninos e nossa menina foram demais, eu sabia que precisávamos de união para vencermos as outras federações e, eles foram além disto,  vibrando e torcendo um pelo outro como se fosse um nações, estou muito emocionado e realizado com tudo isto, pois tivemos um verdadeiro time e ainda fizemos a festa na casa dos paranaenses” comemorou Paulo Della Flora presidente da FGM.

Publicidade

A FGM informa que já esta acertado entre as federações do sul do Brasil a realização do Sul Brasileiro de Motocross 2013 nos mesmo moldes, sendo que a 1ª etapa esta confirmada para dias 23 e 24 de fevereiro em Taquaruçu do Sul (RS). O formato e a convocação dos times será feito no inicio de 2013.