Publicidade

Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Rally disputam neste fim de semana (25 e 26) o Rally do Velho Chico, prova válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, no estado de Alagoas. Jean Azevedo, Dário Júlio e Ike Klaumann, na Super Production, e Nielsen Bueno e Guto Klaumann, na Production Aberta, encaram o trajeto que passará pelas cidades de Maceió, Jequiá da Praia, Roteiro, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro.

Jean Azevedo vai ao Rally do Velho Chico defender a liderança no campeonato

Jean Azevedo vai ao Rally do Velho Chico defender a liderança no campeonato

Ao todo, a prova contará com 400 km de percurso total, sendo 260 km de especial e 140 km de deslocamento. Nesta temporada, a etapa sofreu algumas alterações no roteiro e as disputas acontecerão mais próximas da capital alagoana.

A Equipe Honda chega forte na prova. Jean Azevedo lidera na categoria Super Production e na geral, seguido do companheiro e atual campeão Dário Júlio. Ike Klaumann é o quarto na classificação. Já na Production Aberta, Nielsen Bueno e Guto Klaumann estão em primeiro e segundo, respectivamente.

Publicidade

Com as vistorias marcadas para sexta, a primeira especial acontecerá no sábado (25). Os pilotos terão pela frente 130 km entre os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia. Destaque para o cenário com os coqueirais da paradisíaca Praia do Gunga, uma das mais bonitas do Brasil.

No domingo (26), serão mais 130 km de volta à capital alagoana em uma especial totalmente inédita, técnica e segura. A prova passará por Barra de São Miguel e Marechal Deodoro.

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Jean Azevedo (São José dos Campos-SP), 1º na Super Production e na Geral:
“Tive um maior contato com a moto Honda CRF 450X nas últimas semanas, então pude treinar e acertá-la ao meu estilo. Além disso, eu me sinto mais a vontade com o equipamento. Será um grande desafio. O Rally do Velho Chico é uma novidade, pois não disputei a prova do ano passado. Vou em busca do melhor resultado”.

Publicidade

Dário Júlio (Lavras-MG), 2º na Super Production e na Geral:
“Estou confiante. Venci o Rally do Velho Chico no ano passado e já conheço um pouco o seu estilo. Serão duas especiais com 130 km cada uma. Em provas duras como essa, a explosão do piloto é decisiva. São dois trajetos pequenos e por isso não dá para deixar muito espaço. É preciso sempre atacar”.

Ike Klaumann (Rio Negrinho-SC), 4º na Super Production e na Geral:
“É uma prova que vai exigir bastante fisicamente, mas eu me sinto bem preparado. Estou adaptado com a moto Honda CRF 450X e sei que posso render mais nessa etapa. Acredito que não vai ser muito diferente do que vimos no RN 1500, já que fica próximo da região. São dois dias de disputa e estou tranquilo para ter um bom desempenho”.

Nielsen Bueno (Bueno Brandão-MG), 1º na Production Aberta e 7º na Geral:
“Vou bastante motivado para Maceió neste final de semana. Estou na primeira colocação da categoria Production Aberta e quero ir atrás de um bom resultado. O objetivo é manter a liderança da competição”.

Guto Klaumann (Rio Negrinho-SC), 2º colocado na Production Aberta e 6º na Geral: “Estou ansioso porque essa vai ser minha primeira vez na prova. Tivemos algumas informações do percurso e acredito que vai ser uma disputa bem legal para todos os pilotos. É uma prova de menor distância e isso vai exigir adaptação rápida dos competidores. Quero começar bem, acelerar forte e garantir um lugar no pódio”.

Publicidade

Leia mais sobre a Equipe Honda Mobil de Rally:  clique aqui