Publicidade

Equipe Imocx conquista o pódio do Superarena Motos

A Equipe Imocx Racing disputou uma prova difícil em Piracicaba, no último sábado, dia 28 de setembro. Depois de uma intensa batalha pela pole position, o piloto Rômulo Botrell largou da segunda posição no grid, seguido de Carlo Monaco, na terceira posição e Nielsen Bueno, na quinta colocação.

Na largada, as posições permaneceram inalteradas e os dois líderes, Rafael Fonseca e Rômulo Bottrel abriram vantagem sobre os demais pilotos. Nesse ritmo de corrida, os lideres da prova se deparam com os primeiros retardatários Rômulo foi atrapalhado por um deles e perdeu alguns segundos para ultrapassá-lo. Ao conseguir superá-lo, desconcentrado, caiu, ficando com o pé preso sob a moto, que significou um precioso tempo na competição.

Com todas as dificuldades, em uma final emocionante, o piloto Rômulo Bottrel, do IMOCX Racing, ficou com o vice-campeonato do Superarena Motos.

Publicidade

O piloto Carlo Monaco, recuperado da fratura no braço, realizou grande corrida e mostrou que já está na ativa. O seu retorno rendeu a sexta posição para o piloto. Nielsen Bueno, líder do Campeonato Brasileiro de Enduro, aproveitou o Supermoto para treinar e ainda assim conquistou uma excelente quarta colocação. “O supermoto é uma ótima modalidade para treinar a concentração e a velocidade. É preciso ficar 100 % do tempo focado. O Campeonato Brasileiro de Supermoto terá mais duas etapas e o título ainda está aberto. As disputas prometem ser intensas.

Dia de piloto
O líder do Husqvarna Supermoto Cup na categoria SM1, Cristiano Konopka foi convidado pela equipe IMOCX para disputar esta etapa do Superarena e vivenciar novas experiências. Além de usufruir da estrutura da equipe e de ter sua moto revisada pelos preparadores do IMOCX Racing, Cristiano pôde experimentar também um ritmo de corrida mais forte do estava acostumado. “Foi ótimo. Não quero mais correr sem uma equipe como IMOCX por trás. Foi muito bom participar da prova. Terminei a bateria exausto, mas valeu.” Cristiano Konopka, líder da categoria SM1 do Husqvarna Cup viveu dia de piloto

Patrocínio: IMOCX Racing Husqvarna
Apoio: Scott, VorteX, Frigeri, Orbital, MMotul, Riffel