Publicidade

Competição acontecerá neste final de semana em Minas Gerais

Hoje pela manhã São Paulo recebeu a equipe MonaVie de montain bike, que fica na cidade até o dia 15 finalizando os preparativos para o Desafio MonaVie (16 de outubro, Ouro Preto – MG) e para o Iron Biker Brasil (17 e 18, Ouro Preto e Mariana – MG).

A equipe que é composta por “feras” americanas do esporte como Alex Grant, Bart Gillespie e Matt Ohran, conta também com David “Tinker” Juarez, uma das figuras mais populares do ciclismo mundial, que entrou para o Hall da Fama do Mountain Bike em 2001 (www.mtnbikehalloffame.com). Em 2006 sagrou-se campeão mundial das 24 horas solo e campeão norte-americano de mountain bike maratona. Em 2008, como membro da Equipe Mona-Vie/Cannondale, Tinker passou a curtir uma das melhores fases de sua vida: percorrendo o mundo, identificando e participando dos melhores e mais grandiosos eventos de mountain bike do planeta.

David “Tinker” Juarez – Nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, Tinker Juarez é uma das figuras mais famosas e populares do ciclismo mundial. Começou sua história nos anos 70, em corridas de BMX (bicicross), se destacando como o “Rei das Pistas”. A transição para o mountain bike foi tranqüila, graças a sua seriedade nos treinos rigorosos, onde sempre mostrou muita resistência física. Os cabelos Rastafari são marca registrada. A coroação da carreira veio em 1996 quando se tornou membro do time olímpico norte-americano. Ele é 3 vezes campeão nacional, 2 vezes membro do time olímpico e medalhista de ouro nos Jogos Panamericanos. Considerado ícone e embaixador do ciclismo, Tinker entrou para o Hall da Fama do Mountain Bike em 2001 (www.mtnbikehalloffame.com). Em 2006 sagrou-se campeão mundial das 24 horas solo e campeão norte-americano de mountain bike maratona. Em 2008, como membro da Equipe Mona-Vie/Cannondale, Tinker passou a curtir uma das melhores fases de sua vida: percorrendo o mundo, identificando e participando dos melhores e mais grandiosos eventos de mountain bike do planeta.

Publicidade