Publicidade

A Spiga Racing , que tem o patrocínio da Água Mineral Nobre, disputa neste final de semana a 10ª etapa do SuperBike Series, o maior campeonato de motovelocidade do Brasil. A equipe está no Velopark, RS, para a disputa da prova, que acontece neste domingo (12 de setembro) no mais novo autódromo brasileiro. Na corrida, a equipe terá apenas os pilotos Heber Pedrosa e Maycon Zandavalli, duas grandes revelações da modalidade em 2010.

Nos treinos livres que aconteceram nesta sexta-feira, Maycon Zandavalli, que compete na categoria Pro, terminou com o sétimo tempo. Heber Pedrosa foi o décimo segundo no geral e segundo em sua categoria, a Pro-Estreante.

O desfalque no final de semana será o piloto Newton “Cisso” Crespi que na segunda sessão dos treinos livres do dia, caiu e sofreu uma fratura no pé e ligamentos. “Estava no final da reta, cometi um erro ao esbarrar na zebra, e perdi o controle da moto. Cair é normal no esporte, quebrar é desagradável, mas agora vou torcer bastante pelos meus companheiros de equipe”, destacou.

Cisso espera recuperar-se logo, para voltar às competições. Neste ano, ele disputa o SuperBike Series, após ficar 18 anos sem andar de motos. Em sua temporada de estreia, Cisso correu quatro vezes, venceu uma na sua categoria e conquistou mais três podiuns em apenas 42 dias no esporte.

Publicidade

Razões para o otimismo de Cisso não faltam. No último final de semana, o time patrocinado pela Água Mineral Nobre esteve na 12ª etapa da Moto GP, realizada em San Marino. O preparador e proprietário da equipe, Antônio Finardi, o Spiga, acompanhou os testes de Maycon Zandavalli na Moto 2, pela equipe Thai Honda PTT.