Publicidade

A equipe Petrobras Lubrax, recordista em vitórias no Rally dos Sertões (cinco vezes de moto, três de caminhão e duas de carro), busca pódio nas três categorias que compete na prova. Entre as Motos, Denisio do Nascimento é a recente contratação do time e promete grandes disputas. Em 2009, Denisio fez sua estreia no rali e de cara conquistou a segunda posição na classificação geral.

Na categoria Carros, o piloto Jean Azevedo segue com a responsabilidade de ter sido o melhor brasileiro na edição passada. Ao lado do navegador Emerson Bina Cavassin, a dupla que competirá com um Mitsubishi L200 Evolution aposta em seu entrosamento e na experiência.

E, finalmente, nos Caminhões o trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto competirá com um novo Mercedes-Benz Atego, que possui várias evoluções: novos amortecedores trazidos da Europa, mudança no desenho do caminhão para facilitar a aerodinâmica, rodagem dupla de pneus traseiros, entre outros.

O Rally dos Sertões 2010 será realizado entre os dias 10 e 21 de agosto, tendo início em Goiânia (GO) e terminando em Fortaleza (CE). Além de Goiás e Ceará, a caravana do rali passará ainda por Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí, totalizando 4.486 quilômetros de percurso.

Publicidade

Confira abaixo o depoimento de cada integrante da Equipe Petrobras Lubrax:

“Estou animado, pois meus resultados em apenas dois anos me deram a oportunidade de entrar em uma equipe do porte da Petrobras Lubrax e espero representá-la da melhor forma possível” – Denisio do Nascimento, moto ProtoBR 450

“Este ano a briga pelo título será mais justa, pois teremos veículos potentes e no mesmo nível técnico, e o que contará, principalmente, será a competência dentro do carro, valorizando o trabalho da dupla piloto/navegador, além de todo o esforço da equipe de apoio. Tenho certeza de que teremos um rali emocionante, com grandes nomes do off road nas trilhas, prometendo disputas acirradas em cada etapa” – Jean Azevedo, piloto do Mitsubishi L200 Evo

“O Sertões sempre é uma competição difícil, de longa duração. A etapa maratona deste ano no sexto dia, onde a assistência de mecânicos é proibida, novamente será um ‘divisor de águas’ do rali. E como boa parte do roteiro do Sertões é inédito, isso deixa a prova ainda mais emocionante” – Emerson Bina Cavassin, navegador do Mitsubishi L200 Evo

Publicidade

“Embora tenha experiência, cada edição do rali é única. Vários fatores influenciam um bom resultado, como esforço, competência, sorte e trabalho em equipe. Mas com certeza nosso pensamento é chegar em Fortaleza e subir no lugar mais alto do pódio” – André Azevedo, piloto do Mercedes-Benz Atego

“Todos os anos os trechos são inéditos, deixando o rali mais complicado. Ou seja, nunca sabemos o que podemos ter pela frente e só temos noção do trajeto na noite anterior, quando são entregues as planilhas a respeito do caminho. E a principal função do navegador é ser justamente os ‘olhos’ do piloto, passando todas as informações do percurso, como direção, obstáculos, entre outros” – Maykel Justo, navegador do Mercedes-Benz Atego

“Já estou com eles há alguns anos e gosto muito da categoria Caminhões, conseguindo me especializar nesse veículo. Além disso, o ambiente de competição sempre me agradou, buscando a vitória a cada segundo”- Ronaldo Pinto, segundo navegador do Mercedes-Benz Atego

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

Publicidade