Publicidade

Equipe Petrobras Lubrax já está na Argentina e checa veículos

A equipe brasileira Petrobras Lubrax, que compete em três categorias simultaneamente do Rally Dakar 2009 – moto, carro e caminhão – já está em Buenos Aires, local da largada da maior competição off road do mundo. A moto (KTM 525) e o caminhão (Tatra) serão liberados aos competidores pela organização amanhã às 8h. Os dois veículos vieram de navio da Europa.

“O Mitsubishi Pajero Full chegou hoje, pois a logística do carro é diferente, que veio direto do Brasil. Realizamos alguns acertos finais entre hoje e amanhã para que possamos passar tranquilamente pelas verificações técnicas e administrativas no dia 31”, explicou Jean Azevedo, piloto do carro.

Os veículos que partiram da Europa em novembro já passaram pelas vistorias técnicas no porto de Le Havre, na França. “Portanto, aqui nos restam as verificações administrativas, marcadas para o dia 01 de janeiros, às 8h15 da manhã. O que quer dizer que nosso réveillon será curto e agitado”, afirmou André Azevedo, piloto do caminhão Tatra.

Publicidade

Após os procedimentos burocráticos todos os 530 veículos inscritos na competição ficam estacionados no chamado “Parque Fechado”, aguardando a largada promocional que acontecerá no dia 02 de janeiro, no Obelisco da capital argentina. A largada oficial da prova será realizada às 5h da manhã do dia seguinte (03).

O Rally Dakar 2009 acontecerá pela primeira vez na América do Sul, passando pela Argentina e o Chile entre os dias 02 e 17 de janeiro. No total, os competidores percorrerão 9.500 quilômetros.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Motorola e TIM.