Publicidade

Alan Douglas #78 e Sarin Carlesso #62 subiram juntos mais uma vez ao pódio na primeira bateria da segunda etapa do Moto 1000 GP, disputada hoje, sábado dia 20, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Os dois representantes da equipe Pitico Race chegaram respectivamente em primeiro e terceiro lugar e conquistaram pontos importantes no campeonato. Alan Douglas ampliou sua vantagem na liderança e tem agora 75 pontos contabilizados a seu favor.

Sarin Carlesso fez o melhor tempo nos treinos classificatórios e largou da pole position, mas teve vários problemas no decorrer da prova: “Sofri muito com o calor e não consegui acompanhar o ritmo dos ponteiros. Depois, tive um desgaste muito grande quando fui alcançado pelos pilotos do segundo pelotão e precisei neutralizar vários ataques para não perder a posição. Fazer mais uma dobradinha com o Alan foi muito bom. Aos integrantes da equipe Pitico Race, meus parabéns pela dedicação e competência no acerto das nossas motos”.

E Alan Douglas confirmou sua boa fase levando pra casa mais um troféu de primeiro colocado: “Foi uma prova muito disputada, do começo ao fim, e eu tive que ter muita calma para atacar definitvamente na hora certa e conseguir mais um resultado expressivo. A disputa com Cerciari foi muito leal e acho que tivemos chances iguais de vitória e eu consegui mais uma conquista importante no campeonato e na minha carreira. Estou satisfeito com o rendimento da moto e quanto ao trabalho da equipe Pitico Race tenho só que elogiar o profissionalismo de todos. Divido com eles mais esta vitória”.

A Pitico Race tem como parceiros de projeto a Motul, Akaprovic, New Era, Standup, Magnetti & Marelli e Retroglass.

Publicidade