Publicidade

Equipe potiguar viaja para largada do Sertões em Goiânia

Desafio internacional começa no dia 23 de junho e chega à Natal após 10 dias de disputas.

Expectativa positiva e otimista para o início da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, o maior da América Latina, que começa em Goiânia(GO) e segue até Natal(RN), totalizando 5.036 quilômetros percorridos. A largada será na próxima terça-feira (23/06) e equipes, competidores, jornalistas e demais envolvidos já se encaminham para o ponto de partida da grande disputa. Do Rio Grande do Norte partem neste sábado (20/06) os pilotos Márcio Oliveira (quadriciclo) e Tiago Fantozzi (moto), que representam a Equipe ALE (www.equipeale.com.br), única potiguar na prova.

Fantozzi buscará o seu bicampeonato do Rally dos Sertões com uma KTM 450, na categoria Super Production e no geral entre as motos. Já Márcio disputará a prova com um quadriciclo KTM 525, Extreme. Os dois participaram do briefing realizado no último dia 8/06 em São Paulo e acreditam que esta será uma das edições mais difíceis e duras da história do rally, mas sabem o que precisam fazer para disputar os primeiros lugares. “Vamos poupar equipamento, ser regulares e buscar chegar todos os dias. Quem conseguir terminar cada etapa e manter a regularidade brigará pelo título. Não adianta apenas acelerar, é preciso ter cabeça e preparar uma boa estratégia”, comentou Tiago Fantozzi. E Márcio Oliveira completou: “Buscamos desenvolver os melhores equipamentos possíveis, com materiais, acessórios e peças importadas e nacionais, e até soluções desenvolvidas na nossa oficina. Estamos fazendo o melhor para que conquistemos bons resultados e não enfrentemos problemas durante a prova”.

Publicidade

A Equipe ALE ainda dispõe de dois mecânicos (Geraldo Lima e Edinaldo “Toyama”) e um ajudante (Tonhão); um motorista do Motor Home e cozinheiro (Lindomar “O Gordo”); dois profissionais de apoio durante a prova com uma picape 4×4 (Sabiá e Bacana); além do suporte e apoio da equipe Off Rush/KTM durante toda a prova. Os integrantes da equipe partiram para Goiânia nessa terça-feira (16/06).

O time que enfrentará os desafios do Sertões representando o RN foi apresentado oficialmente no dia 15/06 em almoço no Maranello Bistrô para a imprensa potiguar, além do ALE Day, solenidade para convidados realizada à noite na Cervejaria Via Costeira. O diretor comercial da ALE, Carlos Eduardo Cotta, marcou presença no evento. “Somos uma empresa campeã e com certeza esses dois serão grandes campeões. A ALE está muito satisfeita com essa parceria”, ressaltou. E os pilotos compartilham da mesma opinião: “Fico feliz por contar com o apoio de todos nessa nossa batalha e empreitada. Estamos prontos para mais uma luta no Rally dos Sertões e com o apoio da ALE, com certeza, iremos fazer uma participação inesquecível e conquistar bons resultados”, disse Márcio Oliveira. E Tiago completou: “Essa parceria com a ALE está sendo um marco para mim e tenho certeza que seremos muito felizes”.

Para a cobertura da equipe durante o evento diversas ferramentas de comunicação foram desenvolvidas. A agência Ratts & Ratis criou ambientes personalizados no Twitter (www.twitter.com/equipeale), Orkut, Flickr, um perfil no MSN mesenger ([email protected]) e um blog especial para disponibilizar fotos, notícias, entrevistas, comentários, opiniões e vídeos da equipe ALE: www.equipeale.com.br . “Todas as ferramentas desenvolvidas são de fundamental importância para que todos realmente saibam o que está acontecendo durante a prova e nos acompanhem. Com certeza é uma inovação e um vanguardismo para o rally brasileiro e uma ação muito especial”, comentou Tiago Fantozzi.

A aventura começa no dia 23 de junho, em Goiânia (GO), e segue por mais três cidades no mesmo estado: Santa Helena, Cidade de Goiás e Minaçu. Os competidores passam ainda por Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE). Já em território potiguar, passam por Caicó (RN) e chegam a Natal (RN) no dia 3 de julho. A equipe ALE conta com o patrocínio da Queiroz Oliveira, Locaweb, Xp Investimentos, UPS, Oakley, Motul, Alpinestars e LAZER.

Publicidade

NÚMEROS E INFORMAÇÕES SOBRE A 17ª EDIÇÃO DO RALLY DOS SERTÕES 2009: 135 veículos inscritos

55 carros / 07 caminhões / 73 motos e quadris
Roteiro: serão 5.036 Km percorridos

– Goiânia, Santa Helena/GO, Cidade de Goiás, Minaçu/GO, Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), cruzará o Estado da Paraíba até chegar em Caicó (RN) e Natal (RN).

1.700 pessoas na caravana
280 toneladas de equipamentos transportados
5 aeronaves
600 mil litros de combustível

Publicidade

OS GUERREIROS DA EQUIPE ALE!
Tiago Fantozzi
Veículo: Moto KTM 450 – Categoria Super Prodcution
Nome completo: Tiago Laurito Fantozzi
Idade: 29 anos
Naturalidade: São Paulo / Signo: Aquário
Uma qualidade: determinado / Um defeito: teimoso
Frase marcante: ‘A adversidade leva alguns a serem vencidos e outros a baterem recordes.”
Uma cidade: Natal / Uma música: Wish Were Here (Pink Floyd)
Momento inesquecível: Quando venci o Sertões

Márcio Oliveira
Nome completo: Márcio José Pessoa de Oliveira
Veículo: Quadriciclo KTM 525 – Categoria Extreme
Apelido: Márcio / Idade: 36
Naturalidade: Natal / Signo: Escorpião
Uma qualidade: Prestativo
Um defeito: explosivo
Frase marcante: “A vida nos oferece caminhos… basta entender os sinais”.
Uma cidade: Natal
Uma música: Luz dos Olhos (Nando Reis)
Momento inesquecível: chegada do rally dos sertões 2007

EQUIPE DE APOIO – “Sabiá”: apoio rápido com grande experiência no Rally dos Sertões, tendo trabalhado na equipe da técnica do evento nas seis primeiras edições e na equipe KTM Mania em 2008;
“Bacana”: apoio rápido que participou do Rally dos Sertões como competidor nos anos de 1992 e 1993, e como apoio rápido na KTM Mania em 2008;
“Geraldo Lima”: o mecânico chefe, a mais recente e importante contratação da equipe. É considerado o mais conceituado mecânico de moto e quadriciclo do Brasil e traz em sue currículo seis participações no Rally Dakar como mecânico do piloto Jean Azevedo, além de duas participações como mecânico da equipe Brasileira no Six Days;
“Edinaldo (Toyama)”: mecânico oficial da equipe. Está em sua segunda participação no Rally dos Sertões e tem várias participações em outros rallys;
“Tonhão”: é o auxiliar de mecânico que estreou sua carreira em rally no RN 1500 de 2009, disputado entre os dias 30 de abril e 03 de maio pelo interior do Rio Grande do Norte.
Lindomar “Gordo”: motorista do motor-home e cozinheiro. Está em sua segunda participação no Rally dos Sertões, além de vários outros rallys. É uma pessoa de grande importância dentro da equipe.