Publicidade

A Copa EFX Honda ASW chegou à sua segunda etapa da temporada 2013 no último fim de semana (30 e 21/3), em Arujá (SP). Assim como na prova de abertura do certame, na qual mais de 300 inscritos compareceram ao evento,  a prova de Arujá reuniu um grande número de atletas.

 Mauricio Fernandes durante o Extreme Teste da etapa de Arujá

Mauricio Fernandes durante o Extreme Teste da etapa de Arujá

Na principal categoria, a Elite, o piloto Cauê Aguiar garantiu um degrau do pódio com a 3ª posição. O outro representante do time, Mauricio Fernandes, também estave envolvido na briga pelo pódio, mas um erro na especial da última volta comprometeu o resultado final do atleta.

Com um trajeto de cerca de 50 quilômetros por volta compostos por quatros especiais (dois Enduros Teste, um Cross Teste e um Extreme Teste) a prova de Arujá foi considerada por todos os pilotos como um circuito bastante técnico.

Publicidade

“Comecei a prova muito bem e estava com um bom ritmo nas especiais, infelizmente cometi um erro que me custou bons segundos e comprometeu o meu resultado final. De qualquer forma, sinto que tive uma grande evolução tanto na pilotagem como na parte física e já estou ansioso para a próxima etapa”, disse Mauricio Fernandes.

Cauê Aguiar comemorando o 3º lugar no pódio da Classe Elite

Cauê Aguiar comemorando o 3º lugar no pódio da Classe Elite

Publicidade

Cauê Aguiar, piloto da classe Elite, teve um excelente desempenho em sua segunda participação na principal categoria. O paulista venceu três especiais, terminou outras três na 2ª posição e ainda garantiu o 3º melhor tempo entre os mais de 250 pilotos.

“O ritmo na Elite é extremamente forte, por isso você tem que andar no limite o tempo todo. É muito difícil conseguir conciliar velocidade e regularidade, estou tentando me acostumar com isso. Hoje foi um ótimo dia, venci algumas especiais, mas por outro lado cometi dois pequenos erros que me custaram a 2ª posição. Estou feliz com a evolução e tenho certeza que estamos no caminho certo”, finalizou o piloto.

O próximo compromisso dos atletas Power Racing será no fim de semana dos dias 6 e 7 de abril, em Ibiraci (MG). A cidade mineira será sede da abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e promete trilhas com muitas pedras e trajeto altamente técnico.

Publicidade