Publicidade

Equipe Suzuki/Máxima participa da Copa Mercosul, mas foco é no TNT SBK

Os pilotos Bruno Corano e Paulo Gabriel, o Paulinho participam neste fim de semana (23 e 24 de outubro) da 6ª etapa da Copa Mercosul de Motovelocidade, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, PR. Os pilotos pretendem utilizar a prova como um “treinamento” para a penúltima etapa do TNT SBK, que acontece no próximo fim de semana (30 e 31 de outubro), no mesmo local.

Atual líder do Pirelli SuperBike, Bruno Corano tem poucas chances de ficar com o título do TNT SBK. Isso porque um acidente automobilístico acabou tirando o piloto de uma das etapas da competição e interferindo em sua performance nas seguintes. Apesar disso, ele mantém sua motivação na competição.

“Estar fora da briga pelo título é ruim por um lado, mas por outro é até positivo. Quando a etapa é do TNT, entro sem pressão pela vitória pois, pra mim, os pontos não são tão importantes. O que quero é andar bem, me diverrtir, brigar comigo mesmo”, comentou o piloto que, antes fala do desafio de competir na Copa Mercosul.

Publicidade

“Esta etapa da Copa Mercosul, especificamente, terá um nível muito alto. Além dos estrangeiros, que serão uma novidade para todos nós, que não conhecemos o nível deles, muitos pilotos do SuperBike Series estão usando essa prova como um treino para a Etapa do TNT da semana que vem, aqui nessa mesma pista. Tenho certeza que será uma prova muito dura e um belo teste”, explicou.

Paulo Gabriel, o Paulinho, também chega a Curitiba pensando em utilizar a prova para se preparar para o TNT Superbike. Para ele, será uma grande oportunidade para que os competidores já começarem a ajustar o seu equipamento e fazerem um reconhecimento do estado atual do circuito.

Com mais de 30 troféus na carreira, Paulinho também está fora da briga pelo título do TNT SuperBike este ano. O piloto, que venceu a etapa de abertura da competição, sofreu com algumas lesões ao longo do ano que o afastaram de Ricardo Gornati, líder da categoria SBK Master.

“Infelizmente sofri algumas contusões este ano e fiquei fora da briga pelo título do TNT, mas estou firme na briga pelo primeiro lugar do Pirelli. Na verdade, faz muito tempo que eu e o Bruno não competimos em Curitiba e participar da prova este final de semana vai ser importante para a gente “tirar o atraso”, brinca Paulinho.

Publicidade

As contusões, aliás, quase tiraram Paulinho das pistas. O piloto chegou a cogitar se afastar por uma temporada das pistas para se recuperar plenamente, mas não conseguiu ficar afastado de sua verdadeira paixão.

“A época que fiquei fora das pistas vi que não estava feliz. Não conseguia substituir essa sensação por nenhuma outra e comecei a ficar muito mal. Não tem como ficar longe das pistas, é uma sensação que não dá pra te explicar, só sentindo”, fala, emocionado.

A equipe, que conta com o atual Campeão de SuperBikes, é referência na Motovelocidade nacional não só pelos seus excelentes resultados como também por sua estrutura e seus patrocínios são Suzuki, Máxima, MotoSchool, Alpinestars, Shark, Beta, Ohlins, Yoshimura, MotorcycleClothes, Brembo, Luna, Renthal e Pirelli