Publicidade

Depois de definido o roteiro para a edição dos 26 anos do Rally Piocerá – Cerapió, o próximo passo é definir cada trecho do percurso a partir dos levantamentos e o primeiro deles começou nesta semana, chefiado pelo diretor geral da próxima edição, Ehrlich Cordão.

Preparativos para o Piocerá 2013 já começaram

Preparativos para o Piocerá 2013 já começaram

A mais nova aquisição do rally é que a prova de motos passa a ser liderada por Edimilson Campos, do Espírito Santo, que passa a dirigir todas as atividades técnicas da modalidade. Assim, Campos já está nas trilhas com Cordão e mais dois coordenadores técnicos, Márcio Braz Filho e Maurício Chaves, todos com mais de 10 anos de experiência em ralis e outras modalidades de aventura.

O término desse primeiro levantamento do Piocerá é importante, pois é o levantamento que vai definir a ‘espinha dorsal’ da prova, ou seja, os principais roteiros pelos quais devem seguir carros 4×4, motos, UTVs (esta inserida nesta edição) e os quadriciclos, já que o Rally de Bike todos os anos segue um roteiro mais ou menos diferenciado.

Publicidade

Para o Piocerá 2013, o roteiro é o seguinte:
20 de janeiro, vistorias técnicas e médicas.
dia 21, mais vistorias, a largada promocional e os briefings técnicos.
dia 22, os motores começam a roncar para carros 4×4, UTVs, motos e quadriciclos, que largam e chegam nos mesmos destinos, e nesse dia a largada será Teresina-PI a Pedro II-PI.
dia 23, Pedro II (PI) a Ubajara (CE).
dia 24, Uabajara (CE) a Guaramiranga (CE);
dia 25, Guaramiranga (CE) a Fortaleza (CE).

Inscrições abertas no site oficial www.cerapio.com.br/piocera2013.