Publicidade

O jovem brasileiro Eric Granado (#51) chegou à terceira etapa do Europeu de Moto2 embalado por sua vitória na primeira corrida, mas nem tudo saiu como o planejado. Havia o fator “óleo que vazou da moto da frente”. Nos treinos, sua moto andou sobre o óleo na pista e foi impossível evitar a queda. No dia seguinte, Granado teve problemas com a embreagem na primeira corrida e teve te fazer uma performance de recuperação na segunda, o que lhe garantiu um sexto lugar no quadro geral. A segunda etapa do Europeu de Moto2 (European Championship Moto2™) foi realizada em Aragon, na Espanha.

O brasileiro sofreu queda no sábado após passar sobre uma poça de óleo. Contudo, terminou a etapa em sexto

O brasileiro sofreu queda no sábado após passar sobre uma poça de óleo. Contudo, terminou a etapa em sexto

“Um dos finais de semana mais difíceis da minha carreira esportiva”

Apreensivo, Eric conversa com sua equipe em um final de semana "de aprendizado"

Apreensivo, Eric conversa com sua equipe em um final de semana “de aprendizado”

Através das redes sociais, o piloto manteve seus fãs informados sobre o andamento da prova em solo espanhol.  “Um dos finais de semana mais difíceis da minha carreira esportiva. […] Agora é pensar na próxima (etapa) em Barcelona e recuperar os pontos perdidos! Como meu pai me diz desde pequeno, “Deus escreve certo por linhas tortas””, postou na tarde deste domingo, logo após a conclusão da segunda etapa do Europeu de Moto2.

Publicidade

Em entrevista ao Motonline, Eric Granado disse lamentou o ocorrido e parabenizou o trabalho de sua equipe, a Granado Sport Team.  “Fiquei chateado, mas minha equipe correu contra o tempo para deixar tudo pronto para a corrida. Isso dá um gás para o piloto. Foi um final de semana de aprendizado. Agora é se preparar para a próxima, continuar focado e ir em busca de bons resultados”, afirmou. Ao final, deixou um recado aos fãs e seguidores: “Agradeço o apoio de todos. A torcida tem sido bem grande e estou confiante para Catalunya!”

Trabalho ágil da equipe garantiu "empurrão" para Granado na corrida

Trabalho ágil da equipe garantiu “empurrão” para Granado na corrida

Próxima etapa

Neste momento, Granado é o quarto colocado na classificação geral, com 35 pontos, 60 a menos que o líder, Steven Odendaal. O brasileiro não participou da segunda etapa, realizada em Le Mans no dia 7 de maio. A quarta etapa do Europeu de Moto2 acontecerá no dia 12 de junho, em Barcelona. Ainda neste mês de maio, Eric participou pela primeira vez em sua carreira de uma prova do SuperBike Brasil na categoria SuperSport (600cc), onde saiu com a vitória.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza