Publicidade

O jovem brasileiro Eric Granado colocou a bandeira nacional em evidência mais uma vez, neste final de semana. O piloto conquistou o segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Europeu de Moto2™ (FIM CEV) no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. Foi a segunda vez na temporada em que ele subiu ao pódio, sendo que na outra esteve em primeiro lugar.

Logo do atleta faz referência a bandeira do Brasil

Logo do atleta faz referência a bandeira do Brasil

Granado fez uma excelente primeira prova e terminou na segunda colocação, a menos de meio segundo do primeiro a cruzar a linha de chegada. Na segunda corrida, porém, largou em quinto novamente e fez uma largada ruim, o que o obrigou a correr atrás do prejuízo. Eric conseguiu imprimir um ritmo forte e se manter entre os primeiros colocados. Na reta final acabou sendo ultrapassado, terminando a 42 centésimos de segundo do quarto colocado. Com o resultado obtido, o brasileiro é o terceiro colocado na temporada, com 66 pontos. O sul-africano Steven Odendaal lidera com 111 pontos, seguido pelo francês Alan Techer, que possui 72. O próximo compromisso de Eric Granado é no dia 3 de julho, em Albacete, na Espanha, onde será realizada a próxima etapa do FIM CEV, onde a Moto2™ terá apenas uma prova.

“Hoje a nossa sorte mudou e as coisas foram muito bem. Na primeira corrida eu consegui ganhar posições desde o início da prova. A dianteira da moto estava um pouco instável nas entradas das curvas, o que me fazia perder um pouco de tempo. Faltou pouco para a vitória. Estou muito feliz, pois essa foi a primeira vez na temporada que eu consegui terminar as duas corridas e voltei ao pódio. Agradeço e dedico à minha equipe, que trabalhou duro para essa corrida. Dedico também meu resultado à memória de Luis Salom”, comentou o brasileiro, fazendo citação ao piloto espanhol, falecido durante os treinos para o GP da Catalunha (mesma pista da corrida deste final de semana), neste mês.

Publicidade
Brasileiro conquistou segundo lugar na prova, depois de terminar uma etapa na segunda e outra na quinta colocação

Brasileiro conquistou segundo lugar na prova, depois de terminar uma etapa na segunda e outra na quinta colocação

 

Eric Granado comemorou aniversário na pista

Piloto comemorou 20 anos na sexta-feira. Comemoração foi entre uma saída e outra para os treinos livres

Piloto comemorou 20 anos na sexta-feira. Comemoração foi entre uma saída e outra para os treinos livres

Talvez o brasileiro tenha interpretado este P2 como um presente de aniversário, afinal Eric Granado comemorou a passagem de seus 20 anos de idade no circuito da Catalunha. A data foi comemorada na sexta-feira, dia em que o piloto realizou treinos livres. Eric Granado conta o patrocínio de Mobil 1, Honda, Itaipu Binacional, Vilight, Oakley, Pirelli, Shark, Alpinestars, Fourtrade, Frota Assessoria, GoPro e Durag, com o apoio de Orbea, GJG Comunicação Visual, Performance Motoparts e AP Racing Pastilhas de Freio.

Publicidade

 

Separador_motos

 

Fonte: FIM CEV Repsol; NS Comunicação

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza