Publicidade

Os treinos livres da sexta-feira e os classificatórios do sábado foram difíceis para Eric Granado, mas o Warm Up deste domingo mostrou que seu ritmo para o domingo estava melhor. Partindo da nona colocação no grid, ele precisava de uma largada forte para logo encostar no grupo da frente, mas isso não aconteceu assim que as luzes de largada se apagaram.

Com performance melhor do que nos treinamentos, Eric Granado completa a 9ª etapa do Europeu de Moto 2 na sétima colocação

Com performance melhor do que nos treinamentos, Eric Granado completa a 9ª etapa do Europeu de Moto 2 na sétima colocação – divulgação

Foi preciso arrojo para descontar o atraso logo nas primeiras voltas e se juntar ao grupo compacto que se formou do primeiro ao nono colocados. Com um ritmo melhor do que nos dias anteriores, Granado conseguiu ganhar posições e entrar na disputa no pelotão da frente. Aos poucos, os dois primeiros foram se destacando dos demais deixando para trás uma luta ferrenha que envolvia do terceiro até o sétimo lugar. Mesmo forçando e ganhando posições na parte mais sinuosa da pista, Eric perdia terreno na reta. Apesar de ter chegado a ocupar a 4ª colocação na prova, terminou em 7º, conforme ele mesmo explica.

Eric Granado: “Conseguimos resolver em parte as questões que não me deixaram ser mais veloz nos treinamentos, mas ainda assim não o suficiente para brigar pelas primeiras posições. Minha largada não foi boa,, mas consegui ser agressivo logo no começo para ficar com os pilotos da frente. Juntamos um grupo compacto, mas aos pouco os dois primeiros foram se destacando. Fizemos a escolha por uma relação de marchas que acabou um pouco curta para a longa reta de Jerez. Ali perdia muito tempo e também algumas posições. Cheguei a estar em quarto na prova, mas todo o esforço feito no miolo da pista acabava na reta.

Publicidade

O sétimo lugar pode não ser o ideal, ainda mais para quem queria mesmo era estar na briga pela ponta, mas meu ritmo durante toda a prova não foi tão ruim e isso me deixa um pouco mais aliviado. O grupo que se formou do 4º até a sétima colocação estava muito junto e a falta de velocidade na reta acabou minando minhas chances de uma posição final melhor. O ponto positivo do final de semana foi que consegui melhorar bastante depois dos treinamentos. Terminei mais próximo da primeira posição do que os treinos mostravam, 9 segundos, e apenas três da terceira posição. Agora, vamos colocar todos os esforços na rodada dupla que encerra a temporada em Valencia”.

Resultado Moto 2 – Jerez de La Frontera
1 – 97 – Xavi VIERGE
2 – 72 – Tetsuta NAGASHIMA – a 0.636
3 – 57 – Edgar PONS – a 6.359
4 – 10 – Luca MARINI – a 7.934
5 – 89 – Alan TECHER – a 9.171
6 – 13 – Anthony WEST – a 9.294
7 – 51 – Eric GRANADO – a 9.458

Classificação do Campeonato após 9 etapas
1 – 57 – Edgar Pons – 197 pontos
2 – 97 – Xavi Vierge – 176
3 – 89 – Alan Techer – 109
4 – 10 – Luca Marini – 105
5 – 44 – Steven Odendaal – 97
6 – 51 – Eric Granado –  93

A próxima etapa Campeonato Europeu de Moto 2 será dia 15 de novembro em Valencia, Espanha.

Publicidade

Separador_motos