Publicidade
Foto: Eric Granado partirá em 2011 para o sexto ano no exterior

Foto: Eric Granado partirá em 2011 para o sexto ano no exterior

Mais uma tarefa foi cumprida pelo piloto Eric Granado no Brasil. Para encerrar a pré-temporada no país, piloto e equipe escolheram as 500 milhas de Interlagos, uma das mais tradicionais provas de longa duração da motovelocidade brasileira. Durante a prova, conseguiram o resultado esperado para seguirem viagem para a Espanha nesta quarta-feira, 19.

Na prova, Eric participou dos treinos de sexta-feira e parte dos treinos de sábado com a 125cc que vai utilizar na competição espanhola. Após o modelo sofrer um furo no radiador, o garoto passou a treinar com uma Triumph 675, fez cerca de 50 voltas e registrou o melhor tempo em 1min46s. “Ele andou bem e fez uma boa preparação. O resultado foi justamente o que esperávamos e a participação na prova foi uma boa oportunidade para deixar o Eric treinar”, ressaltou o pai do atleta, Marco Granado.

Eric compartilhou a estrutura da Rush Racing, um de seus patrocinadores na prova, e viu os pilotos Sergio de Laurentys, Eduardo Costa Neto e Marcelo Brasil vencerem na categoria 600cc numa Kawasaki ZX6RR e ficarem com a segunda colocação geral.

Publicidade

Eric chegou a participar da corrida por aproximadamente 85 voltas, com uma Triumph 675, imprimiu um ritmo forte durante a largada, e manteve-se nas primeiras posições da prova em boa parte de sua permanência na pista. O piloto não concluiu a competição já que o objetivo da participação de era apenas complementar o treinamento.

Eric destacou positivamente a presença na prova historica e ressaltou a importância da sua preparação no Brasil. “Nunca estive tão feliz com minha preparação física, tive uma pré temporada intensa, pra começar com ritmo fortíssimo o espanhol. Lá (na Espanha) vou treinar com SuperMoto, no MotoCross e intensificar o preparo físico. No ano passado eu fiquei meio cansado e agora é aprender mais para não fazer como antes”, disse o jovem piloto.

Ação Solidária

Ainda no Brasil, o piloto aproveitou para divulgar no final de semana a campanha que irá ajudar as vitimas das tragédias ocorridas com as chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Eric ofereceu aos integrantes do site rotaway.com.br, um capacete utilizado por ele no campeonato valenciano de 2010, que já está sendo leiloado no site de turismo de aventura. Até o momento já foram arrecadados cerca de R$5.000.

Publicidade

A campanha irá se estender até o final de janeiro e todo o recurso captado será investido na compra de mantimentos para abastecer a região. “Todo mundo está colaborando e é muito triste acompanhar a situação que o pessoal no Rio de Janeiro está passando. Eles precisam de nosso apoio e acho que com essa ação é o mínimo que podemos fazer para ajudar esse povo a se reconstruir”, explicou Granado.

Se você também quiser participar do leilão, basta acessar este link http://migre.me/3GfzW e deixar o seu lance para levar o capacete. Eric Granado tem o patrocínio do Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance, capacetes Shark, óculos Oakley, macacões, luvas e botas Arlen Ness, Laquila, Rush e Luna Aerografia, que são os responsáveis pelo design e pinturas pessoais nos capacetes do piloto.

Ficha Pessoal
Nome Completo: Eric Granado
Idade: 14 anos
Compete desde: Janeiro 2003
No exterior desde: 2005
Circuito Preferido: Jerez de la Fronteira
Ídolo no esporte: Alex Barros e Valentino Rossi
Equipe Atual: MIR Racing