Publicidade

Estou muito feliz de estar na categoria MOTO2, realmente é um orgulho poder estar e aprender  com os 33 melhores e mais seletivos pilotos  do mundo, que brigam por uma vaga para subir para o MOTOGP, a categoria rainha.

Eric Granado tem compromisso marcado em Indianápolis no dia 19 de agosto

Eric Granado tem compromisso marcado em Indianápolis no dia 19 de agosto

Desde de o inicio, sabíamos que não seria nada fácil, pois as  categorias do mundial são extremamentes competitivas, e a Moto2 nem se fala, mas tivemos uma proposta muito boa e fizemos um projeto com a equipe JIR de 3 anos, e já fizemos muitos kilometros desde os treinos da pré-temporada, no campeonato espanhol e na estreia do mundial até aqui.

A categoria MOTO2 tem uma característica muito peculiar onde o estilo de pilotagem é muito importante, pois as motos tem o mesmo motor Honda 600cc limitado, não podendo mexer em cambio. O grande diferencial é o acerto de chassi e suspensão. O piloto tem que pilotar muito fora da moto, colocando o peso sobre a roda da frente, para fazer a traseira escorregar e  girar a moto. É muito divertido e desafiador, pois estou conhecendo muitas coisas, principalmente como funcionam as motos de 4 tempos e 4 cilindros.

Publicidade

No inicio do meu contato com a MOTO2 eu quis pilotar agressivo como a 125cc 2 tempos que eu estava acostumado e isto resultou em várias quedas e a perda da confiança, o que me fez dar alguns passos para traz para poder dar outros para frente e então ter a calma necessária para entender como tudo funciona e saber que tudo tem o seu tempo, conhecer os pneus, as pistas, etc.

Após minha estreia no Mundial comecei a entender que estar no Mundial é para poucos e na Moto2 é pauleira, faca nos dentes do começo ao fim, e eu gosto deste desafio, superar os limites, aprender com os melhores do mundo.

Estou trabalhando muito com minha equipe JIR que tem muita experiência e apoia minha evolução, tenho um forte companheiro de equipe.

Nosso objetivo neste ano é conhecer os circuitos e classificar em todas as etapas, evoluir a cada treino e corrida, tentar diminuir sempre a distância de tempo em relação aos primeiros e manter a constância nas corridas.

Publicidade

Sei que preciso atacar mais rápido nas largadas para me manter com o grupo, as primeiras voltas são muito importantes. Quero poder evoluir mais agora no segundo semestre e trazer um resultado melhor para mim e para minha equipe.  Cometi alguns erros em Assen e na Alemanha, que me custaram uma melhor posição, mas serviu para aprendizagem. Em Mugello não consegui ter o “feeling” com os pneus moles, mas foi uma ótima escola e após me reunir com minha equipe mostraram-me onde eu poderei melhorar para as próximas etapa.

O jovem piloto Eric Granado é patrocinado pela MOBIL

O jovem piloto Eric Granado é patrocinado pela MOBIL

Quero agradecer ao seu principal patrocinador, a MOBIL, que aposta nesta evolução há anos, e também a Soulmoto. O apoio destas empresas é muito importante, bem como da Alpinestar, Oakley, Shark,  Red Bull , Luna Aerografia e Post varejos.

Agora entro em fase de preparo físico aqui no Brasil e também para colocar os estudos em dia. No dia 12, após presentear meu pai no dia dele, embarco para a segunda parte do Mundial que começará no dia 19 de agosto em Indianápolis – USA.”

Publicidade