Publicidade

Chegou a hora! Depois de três testes de pré-temporada no Mundial de Motovelocidade, muito treino físico e técnico, no Brasil e na Europa, Eric Granado vai, enfim, fazer sua estreia na temporada. A primeira corrida do brasileiro em 2012 é neste fim de semana, 30, 31 e 1º/4, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde começa o Campeonato Espanhol de motovelocidade (CEV), um dos mais disputados do mundo.

"Vou dar o meu melhor no CEV", disse Eric

"Vou dar o meu melhor no CEV", disse Eric

Além dessa ser a primeira prova de Granado na Europa em 2012, será a estreia dele na Moto2 (de motores Honda 600cc) e na nova equipe – a JiR Team Junior. Granado tem boas recordações do CEV. No ano passado, correndo na categoria 125GP, o brasileiro conseguiu terminar o campeonato na quinta posição entre mais de 30 pilotos. O bom desempenho no Espanhol rendeu o convite para integrar a equipe nipo-italiana e disputar o Mundial de Moto2, categoria de acesso à MotoGP.

Com mais de 2.500 km de treinos sobre a nova moto só este ano, Granado se diz confiante para a abertura do CEV. “Estou satisfeito com testes de pré-temporada. Andamos muito e, a cada dia, estou me adaptando mais à pesada máquina da Moto2. Temos trabalhado muito para encontrar o melhor acerto da moto; por isso, estamos fazendo vários testes na posição de condução, distribuição de peso e frenagens, que é muito diferente da 125cc. Vou dar o meu melhor no CEV, tentando me adaptar aos pneus Michelin, que são diferentes dos usados no Mundial (Dunlop), com os quais treinei até agora”, disse o brasileiro, que deve estrear no Mundial de MotoGP no dia 17 de junho, no GP da Inglaterra, em Silverstone.

Publicidade

Para o chefe da equipe JiR Team, Gianluca Montiron, Granado é uma aposta para o futuro. “Decidimos investir em um projeto para jovens. E o Eric, durante os testes pré-temporada, demonstrou ter boas qualidades, tanto na velocidade quanto capacidade de adaptação. Ele está tendo melhoras progressivas e vejo que ele está no caminho certo”, elogiou Montiron.

Programação da 1ª etapa do CEV
Sexta-feira (30/3)  – Treinos livres
9h – Moto2 e 12h15 – Moto2

Sábado (31/3) –  Treinos classificatórios
9h – Moto2 (1ª sessão) e 12h15 – Moto2 (2ª sessão)

Domingo (1º/4)
Warm-up
9h20 – Moto 2

Publicidade

Corrida
12h – Moto2 (17 voltas)

Serviço
O quê: Eric Granado na 1ª etapa do Espanhol de Motovelocidade
Quando: Sexta, sábado e domingo (30 e 31/3 e 1º/4)
Onde: Jerez de la Frontera, Espanha