Publicidade

Eric Granado será o representante brasileiro no Campeonato Europeu 125GP

O piloto Eric Granado será o primeiro brasileiro a disputar a etapa única do Campeonato Europeu da 125 GP, que acontecerá pela terceira vez seguida no circuito de Albacete, na Espanha.

A prova é uma das mais competitivas e difíceis da modalidade. Reúne os melhores competidores do mundo e acontece em outubro.

O critério para a escolha dos pilotos é rígido. Somente os cinco melhores colocados de cinco países fora da Europa e mais os quatro primeiros colocados de três nações europeias competem na prova. Para Eric Granado, o desafio é mais um estímulo. Ele já está trabalhando forte para conquistar o objetivo de subir para a Moto 3 na próxima temporada.

Publicidade

“Estou há uma semana na Espanha, já me adaptando para a pré-temporada que inicio na segunda metade de fevereiro. Sei da importância que é participar do Campeonato Europeu. Tenho seguido meu planejamento, intensificado muito a minha preparação física, que vai ser fundamental neste ano”, destacou o atleta, que também vai participar do campeonato espanhol de motovelocidade neste ano.

No último final de semana, o piloto participou de mais uma prova de longa duração. Dessa vez, de SuperMoto, no kartódromo de Villafranqueza, em Alicante, Eric completou 115 voltas. “Já estamos nos adaptando e, sempre que tivermos oportunidade, iremos participar de provas como essa para o Eric não perder o contato com as corridas até o início da pré-temporada”, explicou Marco Granado, pai do piloto.

O jovem talento brasileiro corre pela renomada equipe MIR Racing e nesta semana o piloto oficializou o apoio do Circuito da Comunidade Valenciana. Através desta parceria, Granado terá à sua disposição toda a infraestrutura do autódromo, que conta com academia de ginástica, centro tecnológico e restaurante. É lá que fica a sede da equipe.

Mais informações no site oficial do piloto www.ericgranado.com.br

Publicidade