Publicidade

Eric Granado supreende na chuva

Brasileiro realizou seu último treino antes de embarcar para a Espanha, rumo a mais uma etapa do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade.

Este último final de semana o piloto Eric Granado # 57, esteve junto com a sua equipe no circuito
de Jacarepaguá no Rio de Janeiro para o últimos treinos preparatórios, antes de embarcar para a segunda parte da temporada de 2009 de Motovelocidade na Espanha.

No Sábado dia 05/09/2009 o piloto Eric Granado # 57 rodou em torno de 130 voltas tendo a melhor passagem em 1m20.517.

Publicidade

E no domingo os treinos começaram a partir do meio dia, pois, no circuito estava tendo curso de pilotagem do Cerciari que cedeu espaço para o jovem piloto fazer seus treinamentos.

Há meses que o jovem piloto e sua equipe vinham procurando uma oportunidade para fazer seus treinamentos na chuva.

E foi o que aconteceu no domingo, embaixo de muita chuva o piloto surpreendeu e conforme comentário de Aurélio Vasconcelos
preparador técnico do piloto Eric Granado # 57 .

-Estamos saindo muito contentes deste último treino, o Eric todos os dias evolui um pouco mais e este final de semana ele nos surpreendeu mais uma vez. Pela lógica um piloto rápido na chuva gira em torno de 12% (por cento) mais lento do que quando esta em pista seca e ele girou abaixo deste percentual. Após 40 voltas Eric cravou o tempo de 1.20.501 com o qual resolvemos finalizar os treinos, preservando a confiança que o Eric está sentindo.-

Publicidade

Como atual líder do Campeonato Espanhol Cuna de Campeones Bancaja cat. Pre GP 125cc e vice líder do Campeonato Espanhol Mediterrâneo, com uma diferença de 4 pontos do piloto Espanhol Jorge Navarro, Eric embarca na próxima semana para a Espanha para participar da 5ª etapa do Campeonato Mediterrâneo que acontecerá no dia 20/09/2009 no circuito de Albacete.