Publicidade
Eric apresenta junto com seus patrocinadores suas novas "maquinas" para treinos no Brasil

Eric apresenta junto com seus patrocinadores suas novas "maquinas" para treinos no Brasil

Quinto colocado na categoria 125cc do Campeonato Espanhol de Motovelocidade – um dos mais disputados e importante do mundo  – o jovem piloto brasileiro Eric Granado, 14 anos, enfrenta inúmeras dificuldades para realizar o sonho de correr na principal categoria sobre duas rodas do planeta, o Campeonato Mundial de  Motovelocidade.

Dividido entre os compromissos escolares no Brasil,  a rotina de treinos pré programados e  as corridas na Europa, o piloto Eric Granado tem que superar  mais de 30 pilotos  de diversos países exclusivamente europeus. Adversários que correm com ele na Espanha e treinam desde pequenos nos mesmos circuitos onde são realizadas as corridas da temporada.

“Quando estou na Espanha  trabalho muito. Tenho treinos de motovelocidade em diversos circuitos. Ainda treino motocross, supermoto e slalom. Faço academia dentro do Circuito de Valencia, sede da equipe,  para  manter o condicionamento físico. Lá, eu respiro moto 24 horas por dia”, revela o garoto.

Publicidade

Para minimizar a falta da  infraestrutura do jovem quando está no país, empresários brasileiros, confiantes no talento do piloto, estão se unindo para ajudá-lo a chegar  ao Campeonato Mundial de Motovelocidade.
 
Na próxima quinta-feira,  02 de junho, a TrendsMotos  e a SoulMotos, concessionária   Honda e loja especializada em acessórios multimarcas, realizam  um café da manhã em São Paulo, às 9h, para entregar duas motos a Eric Granado. Uma CRF 250 para os treinos de motocross e supermoto e uma CBR 600RR para treinos de motovelocidade.

Os executivos das empresas, juntamente com o piloto, passarão detalhes desta parceira que visa ajudar o piloto a chegar ao Mundial de Motovelocidade ainda em 2012. Se conseguir o Brasil terá novamente um representante brasileiro no campeonato.

“Estou muito feliz com essa notícia. Agora, além de cuidar da escola e da minha preparação física , aqui no Brasil ,  terei motos  para treinos,  iguais a que tenho na  Espanha .   Só vai ficar faltando as pistas” brinca o piloto.

Diferentemente do dia a dia na  Espanha , no Brasil, Granado sofre com a falta de pistas adequadas  para colocar em prática suas habilidades , mas tem certeza  de  que as novas  “máquinas”  o ajudarão muito. “Em se tratando de competição de moto, lá  na  Espanha é tudo mais difícil para os brasileiros e ações como estas  encurtam a  nossa distância para os pilotos europeus.”  completa Eric.
 
Outra empresa que recentemente aderiu ao movimento, em prol do desenvolvimento da carreira do piloto brasileiro,  é a Alpinestars. Quando Granado for treinar motocross ou supermoto, a empresa  fornecerá todos  os equipamentos e acessórios,  necessários, para prática adequada destas modalidades, assim como as botas que o piloto utilizará para correr na motovelocidade.

Publicidade

Agora, com  mais estes grandes parceiros, Eric poderá  fortalecer os treinos de motocross e supermoto em pistas e kartódromos do Brasil, semelhante como faz na  Espanha .

Nas pistas desde os 7 anos, Granado conquistou campeonatos e torneios no Brasil e na Espanha. Ainda com 8 anos, disputou sua primeira corrida internacional, o II Mini GP World Festival (GP B),  em Valencia(ES) . Apesar dos resultados surpreendentes lá fora, aqui no Brasil somente os empresários sabem da importância dos resultados que o piloto vem alcançando.

Além da Trends Motos e da Alpinestars, Eric Granado conta com patrocínios importantes como o Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação e Luna Aerografia.
 
Campeões nacionais aprovam iniciativa

Pilotos com experiência internacional e nomes de destaque no cenário nacional aprovam a rotina de treinos do Piloto. Para Bruno Corano, campeão brasileiro e instrutor de motovelocidade, ter contato com a moto diariamente é fundamental para o desenvolvimento do piloto. “Quanto mais treino e contato com moto, mais perto se chega da excelência. Em se tratando de competição qualquer detalhe faz a diferença”

Publicidade

Em relação aos treinos de motocross e supercross, Jorge Balbi Jr., piloto reconhecido internacionalmente, afirma que são extremamente importantes para que Granado adquira resistência física. “Isso é muito comum na Europa. Pilotos treinam outras modalidades e até ciclismo faz parte da rotina de treinamentos. Motocross vai dar a ele força nos braços e resistência”

Nesta sexta e sábado, 3 e 4, Eric Granado treina no SuperBike Series. No domingo, 5, o piloto brasileiro viaja para Espanha, onde treina visando a terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade no 19 de junho, no Circuito da Catalunya, em Montmeló.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.