Publicidade

Foi uma temporada de superação para Eric Granado. Participando do Campeonato Mundial de Motovelocidade pela Team Calvo Laglisse, equipe campeã de 2013 na categoria Moto 3, Eric começou o ano com grandes expectativas. Depois de uma pré-temporada de excelentes resultados e uma estreia difícil, veio uma série de acidentes que foram aos poucos minando as possibilidades de Eric na temporada. Na fase final, uma forte queda na etapa da Austrália e uma fratura na coluna, tiraram a jovem promessa brasileira das pistas das ultimas três etapas.

De volta ao Brasil, passou a se dedicar diariamente à sua plena recuperação física. Ainda com dores nas costas, mas com a fratura plenamente consolidada, o nível de condicionamento físico retomou os patamares de treinos típicos da pré-temporada, afinal, 2015 já está ai. Ainda analisando suas possibilidades para a próxima temporada, Eric Granado agradece todo o apoio recebido em 2014.

Eric Granado quase pronto para a temporada 2015

Eric Granado quase pronto para a temporada 2015

Publicidade

“Antes de mais nada preciso agradecer muito aos meus amigos, familiares, equipe e médicos por mais este ano nas pistas. Foi um ano difícil para nós em termos de resultado e acidentes, e o incrível apoio destas pessoas foi fundamental. É nos momentos de maior dificuldade que percebemos o valor das pessoas que nos rodeiam, e que sempre estão por perto para ajudar. Aos fãs da motovelocidade, que torcem pelo meu sucesso e que tantas mensagens me mandaram nestes últimos meses de estaleiro e recuperação, meu muito obrigado.

Foi duro terminar a temporada abaixo do que tínhamos planejado, mas claro, foi também um ano especial de aprendizado e crescimento pessoal e profissional. Meu muito obrigado a todos os integrantes do Team Calvo Laglisse, ao pessoal da Gomes da Costa no Brasil, à Mobil que continua acreditando na minha carreira, à Oakley e à Red Bull. Aos equipamentos que me protegeram nos momentos perigosos que atravessei, Alpinestars e Shark, minha gratidão eterna. Sabemos dos riscos que corremos nas pistas e, se estou inteiro e pensando na próxima temporada, devo isso a eles.

Ainda sinto um incomodo nas costas quando treino, mas já recebi luz verde dos médicos para voltar a puxar mais o ritmo dos exercícios. Semana que vem devo subir numa Supermotard pela primeira vez desde o acidente na Austrália e estou me preparando para tirar a minha habilitação. Não vejo a hora de voltar a pilotar. Sobre a próxima temporada, em janeiro poderemos anunciar as novidades.

Mais uma vez meu muito obrigado, valeu! “Eric Granado

Publicidade