Publicidade

O piloto Eric Granado, um dos principais nomes da motovelocidade nacional, terá um novo desafio em 2021. Neste ano o paulista troca o SuperBike Brasil, onde conquistou quatro títulos consecutivos, para encarar o SBK da Espanha. Seu objetivo é utilizar a competição como um trampolim para chegar ao Mundial de SuperBike.

Tetracampeão do Superbike Brasil, Eric Granado acelera no Campeonato Espanhol de Superbike em 2021. Para ele, competição pode ser um trampolim ao Mundial da categoria

Eric Granado no Campeonato Espanhol de SuperBike

Lá a sua equipe será a Team Honda Laglisse e a moto, a Honda CBR 1000RR-R Fireblade, modelo confirmado para vir ao nosso mercado e que já acompanhou o atleta na última etapa do Mundial de Superbike 2020, em Estoril, Portugal, onde participou como convidado. A incursão em solo espanhol terá patrocínio da Honda Brasil.

Granado agradeceu ao apoio de toda a equipe e disse que sentirá saudades do país e do SBK nacional

Publicidade

“A expectativa é a melhor possível. Estou muito motivado para esse projeto. Quero agradecer a Honda Brasil por continuar a acreditar em mim e me proporcionar essa nova oportunidade. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, conta Granado.

Em 2021, Eric continuará sendo o único brasileiro no Mundial de Motovelocidade. Irá representar uma nova equipe, a SRT, na MotoE

Granado vai à Europa no final de fevereiro, quando inicia sua preparação para as pistas. Para o piloto, o campeonato é um dos mais acirrados do mundo e uma ótima escola para o Mundial da categoria.

O SBK terá sete etapas em 2021, passando por circuitos mundialmente conhecidos, como Catalunha, Valência e Aragon. A abertura acontece nos dias 10 e 11 de abril, em Jerez.

Publicidade

Na Espanha, Eric Granado acelera a nova geração da CBR Fireblade. Modelo chega ao Brasil ainda em 2021

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – A confirmar
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza