Publicidade

A 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade está se aproximando. O evento acontece nos dias 30 e 31 de janeiro no tradicional Autódromo de Interlagos José Carlos Pace, em São Paulo. A competição é estilo endurence (resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos e a entrada no pace car. Um trabalho em conjunto para que o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.

Eric Granado

Eric Granado e Xavi Cardelus vão correr as 500 Milhas de Motovelocidade – divulgação

E esta edição promete ser inesquecível, muitos pilotos consagrados já confirmaram presença, entre eles o fera Eric Granado. Granado foi responsável por levar o nome do Brasil para os maiores Campeonatos de Motovelocidade do Mundo. Eric tem uma carreira muito sólida, iniciou muito cedo no Motociclismo, em especial na motovelocidade, e sempre contou com o apoio da família.

Em seu currículo, o jovem piloto acumula títulos nacionais e internacionais. Com 13 anos de carreira, ele entrou para a história da Motovelocidade Mundial como o mais jovem piloto a ingressar na categoria Moto2™ da MotoGP™.

Publicidade

E todo este talento estará na pista de Interlagos. Eric entra na 500 Milhas de Motovelocidade com a sua equipe GST Honda Mobil Super Moto e tem como grande destaque o piloto espanhol convidado, Xavi Cardelus, seu companheiro de equipe no Campeonato Europeu de Moto2.

De acordo com Eric Granado: “voltar a correr em Interlagos é uma honra, e gosto muito do traçado da pista. Portanto, a expectativa é realizar uma corrida espetacular”. Granado não corre em Interlagos há 4 anos e voltar à pista deixou-o muito animado.

Serviço – 500 Milhas de Motovelocidade
Datas: 30 e 31 de janeiro de 2016
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Cidade: São Paulo (SP)

Separador_motos

Publicidade