Publicidade

O piloto Eric Granado, único representante brasileiro na MotoGP, correndo atualmente na categoria Moto3™ pela equipe Calvo Team, chega ao Brasil no próximo dia 05 de maio, devendo permanecer por aqui até o dia 13. O motivo da sua vinda são treinos e para atender a eventos com patrocinadores.

Eric Granado estará no Brasil de 5 a 13 de maio

Eric Granado estará no Brasil de 5 a 13 de maio

Eric Granado começou a carreira de motociclismo em 2003, quando ganhou o campeonato regional de São Paulo e foi segundo no regional de Schincariol.

Publicidade

Com apenas nove anos tornou-se no mais jovem vencedor de uma corrida do campeonato brasileiro de Mini GP 70cc em 2007, antes de conquistar o título das 80cc no mesmo campeonato em 2008. Nos três anos seguintes competiu em corridas de pré-125 e 125cc no campeonato espanhol e do Mediterrâneo, terminando o CEV de 2011 em quinto na categoria de 125cc, com 15 anos.

Em 2012 estreou no mundial na categoria de Moto2™ com as cores da JiR, mas o desafio foi muito complicado para o inexperiente Granado, que não obteve resultados de relevo, depois de entrar para o campeonato na corrida de Silverstone. A Mapfre Aspar Team confiou nele para competir na Moto3™ em 2013, formando dupla com Jonas Folger. Este ano devia competir com a formação valenciana, mas uma incompatibilidade de patrocínios não o permitiu, fazendo com que ele se transformasse no terceiro piloto do Calvo Team.

Nas duas últimas corridas da Moto3™ em 2014, Eric não conseguiu nenhum resultado expressivo, mas continua seu desenvolvimento como piloto na menor categoria da MotoGP™.

Publicidade