Publicidade
Foto: Buell - Divulgação

Foto: Buell - Divulgação

Erik Buell se despede da Harley Davidson e anuncia seu novo empreendimento a ERIK BUELL RACING.

Basendo-se nas 1125-R iniciará a produção de modelos estritamente para competição.
Juntamente com as motos especiais de corrida ele fornecerá peças e componentes especiais para essas motos.

Seu foco será para dar suporte aos esforços de equipes privadas de competição e diz que fará juz à herança competitiva da marca.

Publicidade

Desde seus primeiros dias como corredor privado da AMA passando por várias vitórias ele diz ter perseguido um sonho. O sonho de competir no mais alto nível da moto velocidade dos EUA a classe AMA F1 com uma moto projetada e construida por americanos, e isso ele conseguiu.

Depois de culminar com a vitória em Daytona do AMA Sport Bike Championship desta última temporada e a estréia da nova 1125 RR como uma moto de grande sucesso no superbike americano ele se sente feliz em anunciar que a Erik Buell Racing continuará a fornecer motos de competição baseadas nesses modelos de grande sucesso, sob licença da Harley Davidson.

Além de fornecer motos completas a empresa vai fornecer motores especiais desenvolvidos especialmente para competição, dando todo suporte e apoio técnico às equipes, continuando com a tradicional ajuda que a marca sempre deu aos seus competidores privados.

Foto: Buell - Divulgação

Foto: Buell - Divulgação

Publicidade
Seu último dia na Buell vai ser dia 30 de novembro e próximamente serão divulgadas mais notícias a respeito da nova empresa.

Está desenvolvendo seu plano de negócios para a produção dos modelos de competição e prestar serviços com a sua equipe de técnicos tradicionais da marca.

Na sua despedida da Harley ele agradece aos colegas e funcionários da Buell, seja os presentes na empresa hoje ou os antigos que eventualmente passaram por lá. A dedicação dos fornecedores e parceiros que tanto contribuiram para as inovações e grande sucesso das motocicletas Buell dentro e fora das pistas de corrida.

Se despede no release marcando um encontro com os motociclistas nas corridas, Está de volta às origens, seja feliz Erik.

Publicidade