Publicidade
Foto: Gate e arquibancadas lotadas na Copa Sul de MotoCross

Foto: Gate e arquibancadas lotadas na Copa Sul de MotoCross

Ermo/SC, 08/07/2009: A pista Santana construída em 2008 no Município de Ermo roteiro turístico Caminho dos Canyons em Santa Catarina receberá dias 11 e 12 de julho feras do motociclismo para a realização da 5ª etapa da Copa Sul de MotoCross 2009.

O campeonato segue quente, e as disputas cada vez mais acirradas e mesmo depois de realizadas quatro etapas ninguém se arrisca dizer quem será o campeão da temporada 2009, tendo em vista que as diferenças de pontuação entre os primeiros colocados são muito pequenas.

Seguem na liderança ERIVELTO NICOLADELLI de Orleans(SC) na MX1 e OVER, SAMUEL PACHECO de Jaguaruna(SC) na MX2, MURILO LIMA FRANÇA de Tubarão(SC) na LOCAL, JOÃO GABRIEL FAVARIN FILIPIN de Tuvo(SC) na 65CC, WAGNER OLIVEIRA de São José(SC) na 50CC, EDUARDO ROSING de Santa Rosa de Lima(SC) na NACIONAL A, THIAGO OLIVEIRA PEREIRA (Tiaghinho) deTubarão(SC) na NACIONAL B, EDENILSON BOAROLI ALESSIO Alessio (Mitcho) de Nova Veneza(SC) na TRAIL.

Publicidade

Além do grande numero de pilotos que vem participando da Copa Sul de MotoCross 2009 o publico também tem comparecido em massa. Em média são pelo menos 90 pilotos e um publico estimado em 3.500 pessoas por etapa. Segundo organizadores e representantes da Federação Catarinense de Motociclismo o alto nível de rendimento dos pilotos, a segurança, a forma de organização e a estrutura disposta em cada etapa do campeonato tem sido os principais diferenciais para atrair os amantes do esporte que trazem seus familiares e amigos para prestigiarem o MotoCross.

A edição 2009 da Copa Sul de MotoCross conta com uma estrutura idêntica á usada no campeonato catarinense, com arquibancada, gate, torre de cronometragem, chegada, área de pitstop, sistema de comunicação integrado e informatizado para maior agilidade na amostra dos resultados de cada bateria.

A Copa Sul de MotoCross 2009 tem o aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (www.fcm.org.br), com apoio do FUNDESPORTE/SC e empresas da região Sul e Extremo Sul de Santa Catarina.

Mais Informações com: Andre Alves – representante FCM (48) 8804-4877 / Altair Margotti – representante FCM (48) 3625-0122

Publicidade