Publicidade

O cenário das motos esportivas de média cilindrada está movimentado, ao menos no exterior. Modelos como a Aprilia RS 660 e Yamaha YZF-R7 se encaixaram perfeitamente no mercado em pistas de corridas, como a Twins Cup do MotoAmerica. Com isso, um designer já imaginou como seria uma esportiva da Triumph, baseada na nossa conhecida Trident 660.

Designer cria Triumph Trident 660 RR 

Uma moto esportiva de três cilindros não pode correr no grid da Twins Cup – afinal de contas, a categoria é destinada apenas às bicilíndricas. No entanto, isso não impediu o designer digital Oberdan Bezzi de imaginar uma esportiva Triumph Trident 660 RR de corrida e por que não de produção em série.

Daytona 765 Moto2 foi a última edição de produção com vocação direta das pistas

Diga-se de passagem, os fãs da Triumph clamam por uma substituta da Daytona 675, desde que a marca descontinuou o modelo supersport, em 2017. A fabricante até lançou uma edição especial e limitada da Daytona 765 Moto2 em 2020, mas a motocicleta não retornou ao catálogo desde então.

Publicidade

Levando tudo isso em consideração, Bezzi em vez de apostar no retorno da Daytona para assumir o manto esportivo da Triumph, colocou suas fichas na nova plataforma 660 da marca. De fato, as chances são melhores no mercado atual de motos esportivas.

No exterior, nicho das esportivas de média cilindrada rendeu modelos interessantes como a Aprilia RS 660 Trofeo

Afinal de contas, estamos falando de um projeto com motor de três cilindros em linha de 660cc, que bombeia 81 cv de potência e 6.52 kgf.m de torque. Movendo o modelo Trident, esse conjunto compete diretamente com motos como a Aprilia Tuono 660 e Yamaha MT-07.

Agora, imagine colocar uma carenagem dianteira e alguma carroceria inspirada em motocicletas de corrida? Pelo menos foi isso que sugeriram os desenhos do design de Bezzi.

Publicidade
triumph trident 660

Plataforma da naked Trident 660 poderia dar vida a uma nova esportiva da marca britânica

Veja também:

Triumph Trident 660 RR

A criação do artista digital utiliza o quadro de aço tubular do conjunto das novas Triumph 660. O braço oscilante duplo permaneceu, mas o restante da imaginada esportiva Trident 660 RR nasceu alinhado com inspiração no design moderno de motos esportivas.

As linhas neo-retrô da Trident 660 abriram caminho para um tanque angular e painéis na carroceria. Além disso, Bezzi ainda utilizou a Tiger Sport 660 – recém-lançada no Brasil – para a dar vida à carenagem dianteira.

Publicidade
possível versão esportiva da trident 660

Esportiva Triumph Trident 660 RR foi desenhada por designer digital

Além da carroceria de estilo agressivo, o designer justifica a designação RR com uma pinça dianteira Brembo, cilindro mestre de freio dianteiro radial e um tubo de escape inspirado na Daytona 765 Moto2. Por fim, um garfo invertido Ohlins também completa as especificações.

Mesmo sendo apenas uma imagem renderizada, a ideia parece ter potencial. A BMW recentemente desdobrou sua linha de entrada G 310 em três modelos – naked R, trail GS e a novíssima esportiva G 310 RR. Então, por que a Triumph não haveria de completar sua linha 660 com uma RR também?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]