Publicidade

O programa Estrada para a Cidadania é o grande vencedor da categoria Responsabilidade Social do Prêmio IBTT. Isso significa mais um reconhecimento, desta vez internacional, às iniciativas do Grupo CCR – do qual a Concessionária ViaLagos faz parte – pela segurança e educação no trânsito de pedestres e motoristas, e valorização da vida.

A IBTTA, a mais importante associação internacional do setor de concessão de rodovias, promove todos os anos uma avaliação das ações de seus associados. São 250 membros em 23 países de 6 continentes. A CCR receberá o prêmio em setembro, durante evento a ser realizado na cidade de San Diego, nos Estados Unidos.

A Concessionária CCR ViaLagos implantou recentemente o programa Estrada para a Cidadania, nos municípios de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande para beneficiar mais de 3500 alunos do ensino fundamental de escolas públicas, com orientação sobre segurança, educação para o trânsito e cidadania.

Estrada para a Cidadania é um dos maiores programas de responsabilidade social do Grupo CCR e já beneficiou mais de 750 mil crianças, além de professores e familiares. Este ano serão cerca de 140 mil alunos do quarto ano do ensino fundamental nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Publicidade

O programa oferece gratuitamente os livros dos alunos, capacitação e livros para os professores, além de uma série de atividades extracurriculares para disseminar orientação sobre segurança e educação no trânsito, de modo a formar pedestres e futuros motoristas mais conscientes e contribuir para a redução dos índices de acidentes e de vítimas no trânsito brasileiro. Respeito, responsabilidade e solidariedade são valores também trabalhados pelo programa.