Publicidade

Publicidade

Essa é a máquina de Pep Vila; pesa 10t, tem 900 hp e chega a 205 km/h

Essa é a máquina de Pep Vila; pesa 10t, tem 900 hp e chega a 205 km/h

Publicidade

Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3,  Tom Lüthi, da Interwetten-Paddock , Maverick Viñales, da Blusens Avintia, Luis Salom, da RW Racing GP, e Romano Fenati, do Team Italia FMI, foram os passageiros do caminhão de competição de 900cv de Vila. Os pilotos deram algumas voltas no lugar do navegador, o que se revelou o suficiente depois de derraparem por algumas curvas com facilidade; Fenati foi o único que sentiu o caminhão a andar, por breves momentos, em apenas duas rodas.

Vila, veterano do Dakar com dez participações, terminou nove vezes, com o melhor resultado a ser um sexto lugar. O seu Iveco Trakker, parte da equipe de cinco caminhões da Dutch De Rooy Team, conta com um motor diesel de 13 litros, com uma potência de 900hp, o bastante para fazer a máquina de dez toneladas atingir a velocidade máxima de 205 km/h.

Publicidade

Contudo, Vila explicou que a máquina está limitada a 150 km/h durante o rali. O patrão da equipa, Gerard de Rooy, venceu o Dakar do ano passado, com o companheiro de equipa e também holandês Hans Stacey a terminar em segundo.

Os pilotos do MotoGP™ vão agora concentrar-se nas suas respectivas categorias com a primeira sessão de treinos a ter início pelas 09h15 (hora local) de sexta-feira com a Moto3™.