Publicidade
Foto: Ken Roczen já está no Brasil e se prepara para a Grande Final do Mundial de Motocross

Foto: Ken Roczen já está no Brasil e se prepara para a Grande Final do Mundial de Motocross

Os principais pilotos do mundo já começaram a chegar em Santa Catarina, para participar da Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro.

Muito esperados pelos fãs do esporte no Brasil, eles prometem um verdadeiro show para o público. Além dos 55 pilotos europeus, americanos e sulamericanos que participarão das provas, estão inscritos 16 pilotos brasileiros.

Até amanhã (quarta-feira) todos já devem estar no Brasil para se ambientarem à cidade, ao fuso horário e à nova pista, que promete exigir bastante dos pilotos. Os treinos para a Grande Final do Mundial de Motocross começam neste sábado.

Publicidade

Uma das estrelas internacionais que já está no Brasil é o alemão Ken Roczen, de apenas 15 anos. O piloto é apontado como uma das maiores revelações mundiais do esporte, é o piloto mais jovem da história ao vencer uma etapa do Mundial de Motocross.

–Vi algumas fotos da pista e gostei muito, hoje vendo pessoalmente, vi que é um circuito bastante técnico, tem alguns obstáculos que irão proporcionar um belíssimo show ao público–, contou Ken que, atualmente, está na 5ª colocação do campeonato na categoria MX2.

Competindo pela primeira vez no Brasil, Roczen, que nunca tinha vindo ao Brasil, se impressionou com a beleza da natureza do estado de Santa Catarina. –Ainda não deu pra ver muita coisa, mas fiquei impressionado com a quantidade e com a beleza das árvores. Parece ser um local muito bonito–, comentou.

A MX2 promete as disputas mais emocionantes do fim de semana. O francês Marvin Musquin e o português Rui Gonçalves chegam ao Brasil disputando o título e a definição promete ser emocionante. Apenas 22 pontos separam os dois.

Publicidade

Venda de ingressos – Após o sucesso das vendas pela internet – já foram vendidos mais de 7 mil ingressos apenas pelo site oficial do Honda GP do Brasil – a organização iniciou a venda de ingressos também nas lojas regionais credenciadas para a Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross. Existem disponíveis ingressos somente para as arquibancadas do setor 1 e do setor 3. Os demais setores já estão com sua lotação esgotada.

Aqueles que ainda pretendem comprar ingresso, além da opção de compra pelo site oficial do evento (www.hondagpbrasil2009.com.br) que segue até sexta-feira, podem procurar os postos credenciados nas lojas Koerich em várias cidades e no Auto Posto Tequinho em Canelinha (confira a lista abaixo).

A expectativa é que mais de 25 mil pessoas assistam ao show. -A procura pelos ingressos tem sido muito grande pois, depois de dez anos, a prova está de volta ao Brasil. Todos os amantes do esporte estão interessados em acompanhar e a expectativa é que o evento seja um grande sucesso de público-, comentou Rafael Rocha, gerente do grupo LANCE!, responsável pelo projeto.

A organização solicita que o público chegue ao evento com a máxima antecedência possível. As grandes finais de Mx1 e Mx2 estão programadas para ocorrer a partir das 12h00 de domingo e as provas classificatórias serão no sábado. Na parte da manhã dos dois dias serão realizados os treinos livres e warm up. Para evitar o congestionamento nos arredores do motódromo um esquema especial de trãnsito será armado.

Publicidade

O Honda GP Brasil de Motocross é realizado pelo Grupo Lance! e Youthstream, patrocinado pela Honda e tem o apoio do Governo de Santa Catarina através do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. A supervisão é da Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motociclismo.

Auto Posto Tequinho, Canelinha.
Rodovia SC 411 – km 68 – nro. 2770 – Canelinha. Fone: 3264-0266

Lojas Koerich, Blumenau.
Rua 15 de Novembro, 519 – Centro / tel. (47) 3901.8000

Tijucas. Avenida Bayer Filho, 169 – Centro / tel. (48) 3938.2000

São João Batista. Rua Benjamin Duarte, 90 – Centro / tel. (48) 3265-0264

Balneário Camboriú, Avenida Quarta Avenida, 446 – Centro / tel. (47) 3908-5200

Itapema. Avenida Nereu Ramos, 2996 / tel. (47) 3904.1700

Florianópolis. Rua Deodoro, 190 – Centro / tel. (48) 3212.2500

São José. Avenida Pres. Kennedy, 583 – Campinas / tel. (48) 3901.3500