Publicidade

A CCR Ponte realizará na quinta-feira, 03 de novembro, com o apoio do Boulevard Shopping São Gonçalo e a Secretaria de Educação do Município, uma blitz educativa com estudantes participantes do Programa Estrada para a Cidadania.

Motoristas conscientes podem ser formados desde cedo. Por isso, a blitz tem o intuito de fazer com que as lições aprendidas em sala de aula sejam disseminadas para a sociedade através dos estudantes. A ação Crianças Amigas da Estrada vai reunir alunos do 4º ano do ensino fundamental de escolas municipais de São Gonçalo, acompanhados por seus professores. Ao abordar os pedestres e motoristas, as crianças dão dicas de direção segura e educação para o trânsito. Ao final distribuem cartinhas escritas de próprio punho com mensagens para reflexão.

Este ano, o Programa Estrada para a Cidadania atende a aproximadamente 1.500 estudantes do ensino fundamental de São Gonçalo, além de seus professores e familiares. Os alunos aprendem em sala de aula noções sobre segurança no trânsito e contribuem para a conscientização sobre cidadania, preservação da vida e o respeito ao próximo.

 A Concessionária oferece gratuitamente os livros dos alunos, as oficinas de capacitação dos professores e promove as ações públicas de cidadania. Todo o material também é produzido em Braille para atender aos professores e alunos com deficiência visual.

Publicidade

O Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais de Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio da formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes. Já beneficiou mais de 1,2 milhão de alunos das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.