Publicidade
Classificação na etapa e geral para os brasileiros

Classificação na etapa e geral para os brasileiros

A quinta etapa do Rally Dakar, disputada hoje entre Chilecito e Fiambalá teve uma especial de 265 Km mais 161 de ligação. Esta fase marcou uma reação do francês Cyril Despres, o vencedor, contra o espanhol Marc Coma, que hoje não conseguiu descontar o tempo perdido num erro de navegação na terceira etapa. Os dois pilotos oficiais KTM continuam num combate apertado, agora mais de meia hora à frente dos demais.

No segundo pelotão o português Helder Rodrigues de Yamaha, o chileno Lopes de Aprília e o português Paulo Gonçalves de Husqvarna seguem a minutos de diferença entre si na classificação geral, noutra disputa acirradíssima. Pelo ritmo que vão, não se pode descartar a possibilidade de que os brasileiros Felipe Zanol com sua KTM e Zé Hélio com sua Husqvarna cheguem perto deste grupo, pois ambos avançam consistentemente a cada etapa.

Felipe Zanol consolida sua primeira participação no Dakar com mais uma etapa onde andou forte, terminando em 15º. Ontem ele recuperou 11 posições da classificação geral após penalização de 40 minutos por perder um posto de conferência por erro de navegação. Hoje avançou mais três e é agora o décimo sétimo, bem atrás de Zé Hélio. Outro brasileiro que surpreendeu hoje foi Dimas Mattos com sua KTM, terminando a etapa em 59º e figurando próximo do meio da tabela de classificação geral.

Publicidade

Confira também a classificação geral dos 10 primeiros colocados até esta 5ª etapa do Rally Dakar:

Os 10 primeiros na geral

Os 10 primeiros na geral