Publicidade
Pouco a pouco o mineiro Zanol vai conquistando posições

Pouco a pouco o mineiro Zanol vai conquistando posições

Felipe Zanol subiu mais uma posição entre as motocicletas do Rally Dakar após a disputa da oitava etapa, realizada nesta segunda-feira, dia 9. O melhor brasileiro na competição está em 15º lugar. Denísio Nascimento, piloto da equipe Petrobras Lubrax, também teve bom resultado na etapa, com a 28ª posição, e avançou na classificação geral. O espanhol Marc Coma assumiu a liderança, deixando o francês Cyril Despres em segundo, por apenas 1min6seg de diferença.

Zanol encarou uma especial veloz de 477 quilômetros entre Copiapo e Antofagasta, no Chile, sendo que o roteiro incluiu ainda 209 quilômetros de deslocamentos. O piloto mineiro cumpriu o trecho cronometrado em 18º, com o tempo de 5h32min42seg. “No começo da especial, prendi a minha moto no final do mesmo atoleiro que pegou o Zé Hélio. Perdemos uns cinco minutos até conseguirmos tirar as duas motos no braço. Por conta disso, peguei bastante tráfego de competidores e poeira, o que me atrapalhou um pouco”, explica.

O caminho permitiu altas velocidades. “Foi uma prova muito rápida e com bastante pedra solta, o que representa um grande risco de queda para os pilotos. Foi um dia perigoso, no qual não pude relaxar nem um segundo durante toda a especial”, completa o atelta patrocinado pela Rinaldi.

Publicidade

Para esta terça-feira, está programada a especial mais longa do Dakar 2012, com 557 quilômetros. Os pilotos partem para Iquique, enfrentando ainda ainda nove quilômetros de deslocamentos. O percurso passará por oceanos, cânions e montanhas, com bastante exigência na navegação. “O Dakar é uma corrida de superação e certamente a próxima etapa será uma grande pauleira”, conclui. Confira a classificação na etapa e a geral:

Classificação Rally Dakar na 8ª etapa e na geral

Classificação Rally Dakar na 8ª etapa e na geral