Publicidade
Foto: André Chaco/www.webventure.com.br

Foto: André Chaco/www.webventure.com.br

A cidade de Itatinga (SP), localizada a 230 quilômetros da Capital, recebe nos dias 10 e 11 de dezembro a sexta – e última – etapa do Sertões Series (Rally dos Amigos), novo campeonato criado pela Dunas Race para preparar e trazer novos pilotos e equipes para o Rally Internacional dos Sertões. A prova terá uma especial de 120 quilômetros de extensão, incluindo os trechos cronometrados.

Depois da abertura da temporada, realizada em Avaré (SP) no mês de maio, e de mais quatro etapas inseridas na disputa do próprio Rally dos Sertões em agosto, a última parada do Series (Rally dos Amigos) 2010 também valerá como prova final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade para carros e caminhões, e para o Paulista de Rally Baja para motos e quadriciclos.

De acordo com o diretor técnico da Dunas Race, organizadora do Sertões Series, o roteiro será desafiador para pilotos, navegadores e máquinas. “A especial ficou com 120 quilômetros, com predominância de piso arenoso com poucas retas e algumas estradas de cascalho”, apontou. “Isso vai exigir muita concentração das duplas e dos pilotos de motos e quads (quadriciclos)”, disse Edu Sachs, que ainda no início de dezembro voltará à cidade de Itatinga para fazer a última checagem de conferência do roteiro.

Publicidade

O deslocamento inicial para a largada será de 18 quilômetros, e haverá um abastecimento emergencial para motos no quilômetro 30 da especial, além do ponto oficial no Km 80. O deslocamento final será de sete quilômetros até a fazenda onde será realizada a premiação dos campeões da temporada 2010.