Publicidade

A temporada 2006 do Arena Cross est  chegando em sua fase decisiva e a cidade de RibeirÆo Preto (SP) vai sediar a 9§ etapa da categoria do motociclismo nacional.

A prova, a pen£ltima do ano, vai ser disputada na pista que ser  constru¡da no Jockey Clube no pr¢ximo dia 21 de outubro. Depois de de Rio das Ostras (RJ), Bertioga (SP), Monte Alto (SP), SÆo Manuel (SP), SÆo SebastiÆo (SP), SÆo Jos‚ (SC) e Botucatu (SP) ‚ a vez dos amantes do esporte da regiÆo de RibeirÆo Preto poderem acompanhar de perto os melhores pilotos em atividade no Brasil.

As provas sÆo disputadas em quatro categorias: 50cc, para pilotos com idade entre 5 e 9 anos; 65cc, para competidores de 8 a 13 anos; MX2, para motos de 125cc a 250cc (4 tempos) e; MX1, onde competem as grandes feras e as grandes m quinas, motos de 250cc a 450cc. Os treinos livres e cronometrados de todas as categorias (MX1, MX2, 65cc e 50cc) estÆo marcados para come‡ar …s 14h. Os pilotos que fizerem os melhores tempos terÆo direito a escolher primeiro o lugar no “gate” de largada e levam um ponto extra de bonifica‡Æo. As baterias serÆo realizadas a partir das 19 horas. Nas categorias MX1 e MX2 serÆo duas baterias de 10 minutos cada com mais uma volta. O piloto que somar mais pontos ser  o vencedor da etapa. Na 65cc e 50cc os pilotos vÆo disputar apenas uma bateria.

O Arena Cross conta com transmissäes em rede nacional pela Rede TV e da ESPN Brasil. As emissoras vÆo mostrar os melhores momentos das categorias 50cc, 65 e MX2 e o VT completo da MX1. A Rede TV! vai exibir a etapa no domingo, dia 22, a partir do meio dia. SÆo mais de 3500 cidades que estarÆo recebendo o sinal da corrida e uma m‚dia de 2 milhäes de telespectadores acompanhando aquele que ‚ considerado o maior evento do motociclismo nacional. J    ESPN Brasil, canal fechado especializado em esportes, vai mostrar o VT da corrida em v rios hor rios (www.espnbrasil.com.br) para seus mais de 2 milhäes de assinantes.

Publicidade

O ingresso ‚ um quilo de alimento nÆo perec¡vel (01kg de arroz, 01 kg de feijÆo ou 01 lata de ¢leo) e podem ser trocados antecipadamente na SBS e nos concession rios Honda (RP Motos, Santa Emilia e Motoaza). Os alimentos arrecadados serÆo doados ao fundo de solidariedade da Prefeitura Municipal de RibeirÆo Preto.
Hist¢ria – A competi‡Æo surgiu nos Estados Unidos em meados da d‚cada de 80, aproveitando espa‡os considerados pequenos para a pr tica do Motocross e Supercross. Em 1998, foi importada pela Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, que organizou a primeira edi‡Æo do Arena Cross em 1999. Desde entÆo, a modalidade vem crescendo a cada ano e chamando a aten‡Æo das redes de televisÆo. O maior vencedor da categoria ‚ Eduardo Sa‡aki, o Japonˆs Voador.

Ele tem cinco t¡tulos. O piloto, que sofreu um grave acidente no ano passado e est  em fase de recupera‡Æo, estar  em Botucatu. Uma bela homenagem est  sendo preparada pela organiza‡Æo.