Publicidade

Provas foram disputadas em Botucatu dentro da programação do 21ª Enduro Cuesta

A cidade de Botucatu (a 235 km de São Paulo) realizou neste domingo (19) o 21ª Enduro Cuesta, que nesta edição teve o formato de rodada dupla e valendo pelas 6ª e 7ª etapas da Copa TNT de Enduro de Regularidade. A prova, que conta pontos para o Campeonato Paulista da modalidade, teve a presença de 67 pilotos.

A disputa, que também contou pontos para a nona e décima etapas do Campeonato Brasileiro da categoria, poderia ter sido decidida, mas o campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade só será conhecido em sua última etapa, a ser disputada em novembro.

Voltando a Copa TNT, a prova foi disputada em sete categorias, onde os competidores são divididos pelas classes Máster, Sênior, Junior, Over 40, Over 50, Novatos e Duplas.

Publicidade

A prova começou com uma hora de atraso. Por motivos de segurança, a organização do enduro retardou a partida devido a realização no mesmo dia de uma prova de enduro a pé. Às 9 horas, 67 pilotos partiram para encarar os 163 quilômetros da serra de Botucatu, conhecida como Cuesta.

Na categoria principal, a Máster, o vencedor foi o capixaba Jomar Grecco, em segundo ficou o catarinense Guilherme Cascaes e na terceira posição chegou outro capixaba, Sandro Hoffmann, piloto satélite Honda.

A região de Cuesta em Botucatu contou com muitas trilhas de pedras com subidas e descidas. “Foi uma prova técnica com diversos tipos de pisos como: terra, pedra e areia. Já que não consegui o título antecipado vou treinar bastante para chegar a Salvador com boas chances de conquistar o campeonato”, declarou Sandro.

Na Sênior, a vitória foi de Marcio Dalla Lana Filho, Luzerna (SC). Na Over 40, o vencedor foi José Alexandre Tommaso, de Volta Redonda (RJ). Na Over 50, o piracicabano Antonio Nardo, o Zé Ubatuba, levou a melhor e ganhou, assim como Rafael Almeida Roscia, de Campos do Jordão (SP), entre os pilotos da Junior.

Publicidade

Entre os Novatos, vitória do mineiro Gil Martinelli Milbratz, da cidade de Nanuque. Já entre as Duplas, quem fez bonito foram os piracicabanos Ricardo e Daniel Spolidorio, os irmãos Pezão e Pezinho, da equipe Kaipiras Na Lama.

Serviço
No final da temporada de 2010, a Copa TNT de Enduro sorteará uma moto Honda CRF-230 cilindradas entre todos os participantes. “Cada piloto tem recebido cinco cupons por prova em que participa. Na etapa final, realizaremos o sorteio”, explica Du Sachs.

A Copa TNT de Enduro é patrocinado pela TNT Energic Drinks. A organização e a realização são do Adrenatrilha Trail Club e do Kaipira Trail Clube. Supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Apoio Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

A 8ª etapa da temporada será disputada no dia 17 de outubro, na cidade de Ribeirão Pires, com a disputa do 2º Enduro da Estância Turística.

Publicidade

Confira os três primeiros colocados de cada categoria:
MASTER
1º Jomar Greco – Venda Nova
2º Guilherme Gaspar Cascaes – Tubarão
3º Sandro Arthur Hoffmann – Venda Nova

SENIOR
1º Marcio Dalla Lana Filho – Luzerna
2º Emerson Vicente – São Ludgero
3º Breno Pavesi Felner – Linhares

OVER 40
1º Jose Alexandre Tommaso – Volta Redonda
2º Aloisio Trivilim Sfalsim – Aracruz
3º Pericles Dutra – Londrina

JUNIOR
1º Rafael Almeida Roscia – Campos do Jordão
2º Roque Guilarducci – São Paulo
3º Adauto Afonso dos Santos – São Paulo

OVER 50
1º Antonio Nardo – Piracicaba
2º Marcus Pinto de Brum – Porto Alegre
3º Flavio Fleury Gil – São Paulo

NOVATOS
1º Gil Martinelli Milbratz – Nanuque
2º Emerson Tiago – Poá
3º Rodrigo Pires de Carvalho – Brotas

DUPLAS
1º Daniel Cury Spolidorio / Ricardo Spolidorio – Piracicaba
2º Caio Marcelo Marins Moreira / Fabrizio Freitas Calisto – Mogi das Cruzes
3º William Uzal Garcia / Nilson Cruci – São Paulo