A Royal Enfield abriu uma nova linha de montagem no exterior. A novidade marca mais uma fase da expansão da empresa indiana, no mercado internacional. Confira mais detalhes de como está a fabricante lá fora e aqui no Brasil.

Royal Enfield abre nova linha de montagem no exterior

A Royal Enfield inaugurou sua primeira unidade em Samut Prakan, Bangkok, na Tailândia. Em resumo, a abertura da nova fábrica ocorre cinco anos depois de a empresa indiana ter anunciado as suas intenções. O local trata-se de um novo CKD (Completely Knocked-Down) – fábrica de montagem de motos a partir de kits de peças.

Royal Enfield fabrica

Tailândia tem sido um mercado-chave para a Royal Enfield, com crescimento de mais de 150% desde sua entrada no país e agora recebe uma fábrica com linha de montagem da marca

Em resumo, a nova unidade tem uma configuração de 5.300 m² e uma capacidade de produção instalada de mais de 30.000 motos por ano. A fábrica atenderá primeiro a demanda na Tailândia, antes de atender aos mercados vizinhos.

Além disso, a nova instalação também abrigará o primeiro centro de treinamento experimental dedicado a motores da Royal Enfield. Esta iniciativa destina-se a qualificar revendedores e funcionários de fábricas da marca.

Royal Enfield Tailândia

Unidade na Tailândia também vai abrigar centro de treinamento mecânico da marca

Por fim, a fábrica tailandesa é também a primeira unidade totalmente de propriedade da Royal, fora da Índia. Lembrando que os indianos tem já cinco fábricas no modelo CKD existentes em todo o mundo, na Argentina, Bangladesh, Colômbia, Nepal e Brasil. Entretanto, todas são mantidas em parceria com unidades locais.

Veja também:

Nova linha de montagem no Brasil

Recentemente, a marca indiana Royal Enfield anunciou que terá mais uma unidade de montagem de motos, no formato CKD, no Brasil. A partir de janeiro de 2025 a nova unidade de montagem da empresa ficará em Manaus, em parceria com o Grupo Multi, antiga Multilaser.

Lembrando que, atualmente, a operação da subsidiária brasileira da marca indiana conta com escritório em São Paulo, armazém em Louveira e um CKD em Manaus, junto da unidade da marca brasileira Dafra. Além disso, a rede de concessionárias da Royal deve fechar 2024 com 36 lojas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]