Publicidade

Expectativa é grande para abertura do Super Arena Motos

A competição promete contar com especialistas do supermotard e pilotos que disputam o Arena Cross, o motocross e a motovelocidade

Está chegando a hora. Neste domingo, dia 22, a partir das 9h, será dada a abertura oficial da temporada 2008 do Super Arena Motos, uma competição que mescla a motovelocidade e motocross. A prova, que será realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), foi adaptada para a modalidade e contará com 20% de terra e 80% de asfalto.

Quatro categorias estarão em disputa, a SM1 (motos de Enduro e Motocross acima de 125cc de dois tempos ou 300cc de quatro tempos), a SM2 (motos de até 125cc de dois tempos ou 300cc de quatro tempos), a SM3 (motos nacionais de Trail) e a “X” é uma categoria monomarca destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X.

Publicidade

O Super Arena Motos contará ainda com etapas em Brasília (DF), no dia 27 de julho; Praia Grande (SP), em 7 de setembro; e novamente em Piracicaba (SP) no dia 28 do mesmo mês. Todas as etapas são válidas pelo Campeonato Brasileiro de Supermoto e homologadas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A categoria X terá uma etapa extra que vai acontecer no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC), no dia 30 de novembro, junto com Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e convidados.

A competição promete contar com especialistas do supermotard (como é chamada a modalidade) e pilotos que disputam o Arena Cross, o motocross e a motovelocidade.

Programação – Os treinos livres, que terão duração de 30 minutos para cada categoria, estão marcados para iniciar às 9h. Os treinos cronometrados, que definem o grid de largada, começam às 12h10. A solenidade oficial de abertura está prevista para as 14h, com as provas começando logo em seguida. Cada bateria será disputada com um tempo de 20 minutos mais uma volta.

Serviço – Os ingressos custam R$ 5,00 e estão a venda nas concessionárias Yamaha Atenas Moto e Mais Moto, BG Import e Metabolic (Shopping). O patrocínio do evento é da Yamaha e da Gol, co-patrocínio da Peels e Metzeler e apoio da ECPA e Unimed. Mais informações pelo telefone (14) 3882-1290 ou no site www.superarenamotos.com.br.

Publicidade