Publicidade

O projeto Diário do Motociclista já está há mais de 40 dias na estrada. A aventura sobre duas rodas realizada pelo motociclista Guga Dias foi desbravar o Caminho do Peabiru, um trilha histórica construída antes do descobrimento do Brasil. A expedição saiu de São Vicente, no litoral paulista, no dia 31 de julho, rumo a Machu Picchu, no Peru. Guga dias e sua esposa Elda Silveira contaram com a companhia de amigos em alguns trechos do caminho, que passou por cinco países: Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina. A volta para o Brasil está prevista para os próximos dias.

Na bagagem desses aventureiros muitas histórias e curiosidades sobre os lugares visitados.  Nesses 11 mil quilômetros, os motociclistas enfrentaram forte chuva, que atrasou a viagem na saída do Brasil, passaram por um susto na chegada ao Paraguai, quando foram abordados por policiais e obrigados a pagar supostas multas, sem nenhum registro de infração. Pilotaram pelos Andes durante mais de sete horas e, à noite, conheceram Potosí, a cidade mais alta do mundo com quatro mil metros de altitude.

São muitas histórias, repletas de desafios, descobertas e belíssimas paisagens, tudo contado em tempo real, com fotos e relatos. Entre os dias 4 a 9 de outubro, os visitantes do Salão Duas Rodas poderão saber os detalhes dessa aventura com o próprio motociclista, que estará em um espaço interativo, onde vários pilotos atenderão os visitantes, relatando suas histórias.