Publicidade
Jorge Balbi é um dos mais experientes pilotos brasileiros de motocross

Jorge Balbi é um dos mais experientes pilotos brasileiros de motocross

Antonio Jorge Balbi Júnior tem a experiência como sua maior aliada para a disputa do GP Brasil de Motocross, que acontece neste fim de semana, dias 19 e 20, no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC). O mineiro de 29 anos é o principal nome da modalidade no país, tendo em seu currículo quatro títulos brasileiros, além de diversas participações no Motocross das Nações, etapas do Mundial e outras competições internacionais.

Representando a Pro Tork 2B Kawasaki Racing na categoria MX1, Balbi não visa ser o melhor piloto nacional, nem traça metas em relação a resultados. Sua única intenção é aproveitar a oportunidade para andar junto com os estrangeiros, aprimorando seu estilo de pilotagem. Sem pressão e com bagagem de sobra, o atual campeão nacional terá certamente um bom desempenho.

“Já participei de muitas etapas do Mundial aqui no Brasil e também na Europa. Conheço bem os pilotos que fazem toda a temporada, o nível é bastante alto e a briga entre eles é intensa. Prefiro não traçar um objetivo sobre resultados, o melhor que posso fazer é tentar andar junto, aprendendo a cada volta. É isso que pretendo”, explica.

Publicidade

Para isso, o competidor já traçou sua estratégia. Balbi irá aproveitar os treinos para andar atrás dos mais rápidos, avaliando as atitudes de seus adversários. Já nas baterias, o piloto pretende forçar a largada, deixando boa parte dos concorrentes para trás logo no início. Segundo ele, largar entre os primeiros é fator determinante para se sair bem na corrida.

“É muito bom estar ao lado dos melhores do mundo e poder aprender com eles, dentro e fora da pista. Vou aproveitar para analisá-los muito bem durante os treinos e até mesmo na prova classificatória. Nas baterias, espero sair no pelotão da frente, pois não há possibilidade de conseguir um bom resultado num evento como este com uma corrida de recuperação”, afirma.

O GP Brasil de Motocross se trata da quinta etapa do Mundial, que já passou pela Holanda, Bulgária, Itália e México. Além de diversos pilotos brasileiros, Balbi irá enfrentar nomes como Antonio Cairoli, atual campeão e líder da competição, Clement Desalle e David Philippaerts. As disputas serão realizadas em um traçado bastante técnico, com extensão de 2.050 metros. A promessa é de muita emoção e adrenalina para o fim de semana.

Confira a programação:

Sábado
:
9h30 às 15h30 – Treinos Livres
16h – Prova Classificatória MX2
16h40 – Prova Classificatória MX1

Domingo:

9h – Warm Up MX2
9h30 – Warm Up MX1
11h – Solenidade de Abertura Oficial
12h – 1ª Bateria MX2
13h – 1ª Bateria MX1
15h – 2ª Bateria MX2
16h – 2ª Bateria MX1

Publicidade

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing tem o patrocínio de Mobil, Pirelli e Mart Plus e apoio de Dash Industries.