Publicidade

Uma das principais for‡as do ciclismo nacional, a equipe Extra Caloi de Suzano/SP, inicia amanhÆ, quarta-feira, sua participa‡Æo no 18§ Torneio de VerÆo de Ciclismo, evento que reunir  cerca de 300 ciclistas de todo o Pa¡s.

A competi‡Æo ser  realizada at‚ domingo na Baixada Santista, e a equipe comandada pelo t‚cnico Mauro Ribeiro est  entre as favoritas ao t¡tulo juntamente com a Memorial/Santos, Scott Fadenp/SJ Campos, Dataro/ Blumenau e SAP/SÆo Lucas/M“naco/Americana. A programa‡Æo do primeiro dia prevˆ uma disputa de resistˆncia, com 100 km, a partir das 8 horas, na Praia Grande.

A Extra Caloi/Suzano vai contar com um grupo bastante forte, com os velocistas Andr‚ Grizante, vencedor de trˆs etapas da Volta do Estado de SÆo Paulo, em janeiro, e Rodrigo de Brito, o MorcegÆo, vice-campeÆo em 2003 ao vencer quatro das cinco etapas; Renato Ruiz e Patrique Azevedo, destaques da Volta do Sul do Chile, na semana passada; Jos‚ Aparecido, o Zezinho e Cleber de Souza.

“A equipe, com o Grizante e o MorcegÆo, ficou muito mais agressiva na chegada. Al‚m disso, temos o Patrique Azevedo e o Renato Ruiz, que cresceram muito ap¢s a prova do Chile. O Zezinho e o Cleber, por sua vez, completam o grupo, que se torna bastante competitivo”, afirma o t‚cnico Mauro Ribeiro. “O Patrique dever  ser uma atra‡Æo, pois conseguiu vencer uma etapa e ser vice em outra na Volta do Sul do Chile. Arrisco a dizer que ele evoluiu cerca de 30% em rela‡Æo … Volta de SÆo Paulo”, afirma o t‚cnico Mauro Ribeiro.

Publicidade

O treinador ainda destaca as mudan‡as da prova. “At‚ o ano passado, o evento era por pontos, o que obrigava o atleta a ser regular. Agora, temos apenas por tempo, o que acaba mudando tudo e favorecendo os especialistas em velocidade com duas etapas de contra-rel¢gio. Mas faz parte do jogo e vamos tentar fazer um bom papel”, encerra.

A programa‡Æo do 18§ Torneio de VerÆo ‚ a seguinte:
1¦ Etapa- 11/2 resistˆncia 100 km 8h00- Praia Grande/Campo de Avia‡Æo
2¦ Etapa- 12/2- contra-rel¢gio por equipes- 3 km 10h00 SÆo Vicente/ Avenida Linha Vermelha
3¦ Etapa- 13/2 resistˆncia 100 km 8h00- CubatÆo/Jardim Casqueiro
4¦ Etapa- 14/2 resistˆncia 120 km 7h00- Guaruj /Avenida D.Pedro I
5¦ Etapa- 15/2 contra-rel¢gio- 12 km 7h00- Santos/Avenida Portu ria
6¦ Etapa- 15/2 resistˆncia 140 km, 1 hora ap¢s o t‚rmino do contra-rel¢gio Santos Avenida Portu ria.

Mais informa‡äes no link abaixo.