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O Diretor Executivo da Dorna Sports promoveu reuniões com os fabricantes de motos durante o Teste Oficial de MotoGP™ no Circuito Internacional de Sepang onde discutiram o futuro dos regulamentos que visam a redução dos custos para as equipas no MotoGP

O Diretor Executivo da Dorna Sports promoveu reuniões com os fabricantes de motos durante o Teste Oficial de MotoGP™ no Circuito Internacional de Sepang onde discutiram o futuro dos regulamentos que visam a redução dos custos para as equipas no MotoGP

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O Diretor Executivo da Dorna Sport S.L, Carmelo Ezpeleta, chegou ontem a Sepang para discutir com os fabricantes das motos, primeiro individualmente e depois em grupo, o futuro dos regulamentos da classe de MotoGP com vista à redução dos custos das equipas que alinham na categoria rainha.

A primeira proposta discutida com as fábricas respeitava ao limite de duas motos por construtor disponíveis para leasing a diferentes formações satélite. A reunião de 23 de março, durante o Teste de Jerez, terá lugar para chegada a acordo sobre o valor máximo do leasing a pagar por uma moto por época.

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Outros passos para a redução de custos surgiram da proposta de redução de motos por piloto para apenas uma. A regra de uma moto por piloto seria para um época e as decisões que vão além de 2013 deverão ser tomadas mais tarde.

Ezpeleta indicou também que o trabalho com vista ao equilíbrio de prestação entre os protótipos de fábrica e CRT vai continuar, afirmando: “As propostas para redução de custos ainda vão ser enviadas à Motorcycle Sports Manufacturers’ Association com a esperança de que a decisão seja possível antes de junho. O nosso objetivo em tudo isto é dar a outras equipas a mesma possibilidade de participarem no MotoGP,” concluiu.