Publicidade

Depois do desgaste sofrido pela edi‡Æo da Medida Provis¢ria que alterou as regras da propaganda de cigarros, o ministro da Sa£de, Humberto Costa, prop“s na Cƒmara dos Deputados um pacote de medidas anti-tabagistas e para reduzir o consumo de bebida alco¢lica.

Entre as sugestäes, estÆo a proibi‡Æo de venda de cigarros em locais como supermercados, padarias e aeroportos e a restri‡Æo de propaganda de todas as bebidas alco¢licas para o per¡odo de 22 …s 6 horas. As propostas foram apresentadas durante audiˆncia p£blica, convocada pelo deputado Custodio Matos- PSDB/MG para que o ministro explicasse a edi‡Æo da Medida Provis¢ria que alterou a lei de propaganda de cigarros.

A medida, editada …s v‚speras do GP de F¢rmula-1, realizado em SÆo Paulo, permitiu que carros exibissem o logotipo de cigarros, patrocinadores de v rias escuderias. Ao explicar a edi‡Æo da medida, o ministro acusou a Federa‡Æo Internacional de Automobilismo de chantagem. Segundo ele, caso os carros circulassem sem a propaganda de seus patrocinadores, SÆo Paulo seria retirada do circuito de F¢rmula-1.

A sugestÆo de Costa ‚ que altera‡äes sejam incorporadas ao texto da MP, que dever  ser levada ao Plen rio da Cƒmara na pr¢xima semana. O ministro tamb‚m informou que vai discutir no Minist‚rio da Economia o aumento da taxa‡Æo de bebidas alco¢licas e cigarro.

Publicidade