Publicidade

Os brasileiros Nelsinho Piquet- Piquetsports e Lucas Di Grassi- Hitech Racing foram destaque do treino promovido pela FOTA- Formula Three Association, entidade organizadora do Campeonato Inglˆs de F¢rmula 3.

Na parte da manhÆ, com tempo bom, Piquet obteve a melhor marca com 1min01s78 para os 3.140 metros do veloz circuito de Snetterton. Lucas foi o segundo com 1min01s89. · tarde, quando ventava muito, o mais veloz foi o estoniano Marko Asmer, com 1min01s80. Estas marcas significaram que, no c“mputo geral do dia, Piquet ficou com o melhor tempo, seguido por Asmer e Lucas Di Grassi.

A rodada de Snetterton ser  realizada nos dias 5 e 6 de junho e contar  com trˆs corridas: uma disputada no s bado e as demais, no domingo. Por ter uma corrida a mais do que as demais rodadas do calend rio, ‚ considerada a mais importante pelo fato de haver mais pontos em jogo no mesmo fim de semana. Por isso, as equipes capricharam no trabalho de acerto: “Nossa equipe preocupou-se mais com o ajuste do carro do que com o objetivo de marcar tempos r pidos e aparecer bem na folha de tempos. Afinal, o que conta mesmo ‚ o resultado nas corridas”, comenta Lucas, que integra o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault, que visa levar novos talentos para a F-1. “Nos sa¡mos bem, mas poderia ter sido melhor se eu nÆo tivesse batido no final da manhÆ. Isso me roubou a maior parte do treino da tarde, pois precisamos consertar o carro”, completa Lucas.

O atual l¡der do torneio ‚ o inglˆs James Rossiter, com 83 pontos. A seguir estÆo os brasileiros Nelsinho Piquet (66) e Danilo Dirani (58). Lucas Di Grassi est  em nono, com 31 pontos.

Publicidade